Equipe Varela inicia com vitória primeiro dia do Rally Caminhos da Neve

Equipe Varela inicia com vitória primeiro dia do Rally Caminhos da Neve

12 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Bruno e Reinaldo Varela vencem em suas categorias e time conquista top 5 na geral em Santa Catarina

A equipe Varela Can-Am Monster Energy compete neste final de semana no Rally Caminhos da Neve, no interior de Santa Catarina, válido como última etapa do Brasileiro de Cross-Country. E já no primeiro dia de competições o time representado por Reinado Varela/Ari Fiuza e Bruno Varela/Matheus Leite conseguiu vitórias em suas respectivas categorias.
Bruno foi o melhor na categoria UTV1, ficando também em segundo na classificação geral, a menos de 37 segundos do líder. Já Reinaldo Varela foi o melhor na categoria Over Pro e fechou o dia na quinta posição na geral na especial entre as cidades catarinenses de Campos Novos e Anita Garibaldi.
“Apesar de estarmos no Sul, estamos enfrentando muito calor neste rally, o que é uma surpresa para nós”, iniciou Bruno, líder da temporada por 23 pontos, após o trecho cronometrado de 130 km desta quinta-feira.

Terreno acidentado – “Foi um dia muito bom, nós tivemos um bom desempenho e fomos muito constantes – o que sempre é importante. Amanhã esperamos o mesmo, mas vai ser complicado – o terreno é muito acidentado. Temos muitas erosões e pedras, o que faz com que tenhamos que tomar cuidado para não furar pneus.”
Reinaldo Varela, que acabou tendo um pneu furado mas se recuperou bem, concorda com Bruno e acha que manter a calma vai ser essencial. “Temos poucas poças aqui e como estamos passando por muitas serras, será preciso ter muito cuidado”.
“Vamos usar a cabeça para que não tenhamos outros contratempos nos próximos dois dias”, finalizou o 2º colocado no campeonato da categoria Over Pró, a 30 pontos do líder.
Nesta sexta-feira, o Rally Caminhos da Neve terá um trecho cronometrado de 265 km entre as cidades catarinenses de Campos Novos, Abdon Batista e Piratuba.
Confira o top-5 desta quinta-feira:
1. Fabio Pirondi (UTV 2) – 02:20:12.360
2. Bruno Varela/Matheus Leite (UTV 1) – 02:20:59.140
3. Ivan Kuhnen/Wellington R. Júnior (UTV OVER 45) – 02:23:36.890
4. Marcos Finato/Guilhesme Holanda (UTV OVER 45) – 02:26:32.440
5. Reinaldo Varela/Ari Fiuza (UTV OVER PRÓ) – 02:28:00.500

Best Pr,.


Compartilhar