Até nossas super-heroínas precisam de cuidados: Dia das Mães se torna tema de debates e campanhas no setor de Saúde 

Até nossas super-heroínas precisam de cuidados: Dia das Mães se torna tema de debates e campanhas no setor de Saúde 

17 de maio de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Em comemoração ao Dia das Mães, a maior rede de clínicas populares do Brasil, AmorSaúde lança ação promocional que reduz valor de consulta em clínica médica em mais de 50%

O levantamento realizado pelo Grupo Globo com foco na realidade das mães brasileiras revela que, atualmente, mais de 48% dos lares do Brasil têm mulheres como chefes de família, ou seja, espaços em que as mães são as principais responsáveis pelo sustento da casa e dos filhos. O número representa quase o dobro do percentual apreendido em 1995 – que era de 25% – e tende a aumentar ainda mais quando olhamos para os 20,65 milhões de lares de baixa renda no país, dos quais 81,6% são chefiados por mães.

Essas mulheres, inseridas cada vez mais na posição de provedoras, têm de lidar diariamente com fatores como sobrecarga de trabalho, vulnerabilidade psicológica e falta de tempo para se cuidar, conforme revela a pesquisa  “Mommys e Saúde Mental”, publicada em 2022 pela CNN. De acordo com a análise, 62,7% das mães brasileiras afirmam que têm sensação de vazio e sentimentos de sobrecarga, enquanto 31,6% delas se sentem sozinhas em média 5 vezes por semana.

Atenta a essa realidade, a maior rede de clínicas populares do Brasil, AmorSaúde, lança, neste mês de maio, uma campanha promocional que garante condições especiais para que milhares de mães possam cuidar de sua saúde. Seguindo a temática “Até nossas super-heroínas precisam de cuidados”, a rede oferece consultas com Clínico Geral por um valor 50% menor do que o padrão em suas mais de 418 unidades espalhadas pelo Brasil. Com a promoção, consultas em clínica médica — que custam em média R$ 105,00 — poderão ser realizadas por apenas R$50,00 ao longo de todo o mês de maio.

“Essa campanha simboliza o objetivo da AmorSaúde em estar cada vez mais presente no dia a dia de nosso público, que é majoritariamente composto por mulheres que muitas vezes negligenciam sua saúde para cuidar de outros membros da família. Por isso, mais do que colocar uma arte bonita em nossas redes sociais, nós lançamos essa ação que de fato pode ajudar a cuidar daquelas que cuidam de tantos de nós”, destaca Jéssica Souza, Gerente de Marketing da AmorSaúde e idealizadora da campanha. Saiba mais em: https://www.amorsaude.com.br/.   

Sobre a AmorSaúde

Criada em 2016, a Rede Amor Saúde nasceu com o propósito de oferecer atendimentos de qualidade na área da saúde a preços acessíveis. Com condições especiais para quem não tem acesso a planos de saúde ou não pode esperar meses na fila por um atendimento, a rede conta, atualmente, com mais de 400 clínicas distribuídas em todos os estados do país. As unidades oferecem serviços médicos como consultas, exames e vacinas, além de tratamentos em diversas áreas da saúde como odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, cuidados pós-Covid, entre outros. Recentemente, também passou a ofertar acesso às cirurgias de baixa complexidade em hospitais parceiros, sempre buscando as melhores formas de viabilidade econômica para os pacientes.

Por Milena Almeida


Compartilhar