Joinville – SC será o próximo destino de capacitação da Embratur

Joinville – SC será o próximo destino de capacitação da Embratur

10 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Levar excelência no atendimento a turistas estrangeiros é o objetivo do Workshop “Uma Viagem pelo Turismo”

Nesta sexta-feira (16/09), Joinville (SC) sediará a próxima parada do Workshop oferecido pela Embratur. A ação qualifica o trade local para receber turistas estrangeiros no país e assim, também tornar esses destinos mais atrativos.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais de importantes cidades turísticas sobre o comportamento do viajante que vem de outra nação, simulando em etapas, como esse turista escolhe os destinos e como se comporta antes, durante e depois e de uma viagem. Além disso, também são apresentadas informações sobre mercados estratégicos para cada tipo de negócio e tendências mundiais de turismo.

“São quatro horas de aulas sobre temas que impactam na qualificação da prestação de serviço do nosso setor e que refletem no desenvolvimento local, afinal o turismo é uma cadeia produtiva que reúne mais de 50 segmentos da economia”, reforça o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Os workshops recebem representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes, e outros profissionais do segmento que devem empregar esses novos conhecimentos para promover o turismo no Brasil e alavancar a atração de novos viajantes internacionais.

O último destino da iniciativa foi Morro de São Paulo (BA), na última quarta-feira (14). O itinerário do evento conta com 54 cidades que devem receber o curso até 2024. No primeiro semestre de 2022, já foram dez eventos e no segundo semestre, Joinville será a sexta parada.

EMBRATUR


Compartilhar