IEE e Mondelez Brasil estarão em três estados capacitando professores em esporte educacional

Curitiba (PR), Escada (PE) e Piracicaba (SP) receberão eventos, na terça (7) e quarta-feira (8)

Curitiba, Escada e Piracicaba receberão formação do IEE (IEE/ Divulgação)

Curitiba, Escada e Piracicaba receberão formação do IEE (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web

São esperados mais de 200 professores nas três capacitações (IEE/ Divulgação)

São esperados mais de 200 professores nas três capacitações (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web

São Paulo (SP) –  O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) estará, na terça (7), quarta (8) e quinta-feira (9), em três cidades, capacitando professores em esporte educacional. Curitiba (PR), Escada (PE) e Piracicaba (SP) receberão formações do IEE, realizadas com o patrocínio da Mondelez International Foundation e que fazem parte do Programa Ação Saudável. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na capital paranaense, participantes terão como principais conteúdos Estrutura de planejamento – Intenções, intervenções e indicações e Plano diagnóstico de gestão para mobilização de espaços educativos e ativos nas Unidades de Ensino Integral. São esperados cerca de 80 professores e gestores nesse segundo módulo, que será das 8h às 17h, no Centro Cívico da cidade, na terça e quarta-feira.

“No último encontro tivemos a presença de novos integrantes no grupo e pudemos acolhê-los com a retomada de conhecimentos pertinentes ao método IEE de ensino-aprendizagem. Muitos professores já começaram a se mobilizar e enviar seus planos de ensino”, conta Ambleto Ardigó, um dos responsáveis pelo curso, ao lado de Igor Armbrust, ambos profissionais do IEE.

Em Piracicaba, a formação será de um dia, na quarta-feira, também das 8h às 17h, no Sesc do município. O encontro contará com a presença de 65 professores da rede pública e nele serão discutidos temas como Planejamento Didático e Eventos de Esporte Educacional. José Camelo, responsável pela formação, está com boas expectativas para o módulo.

“Queremos que os professores valorizem a elaboração de estrutura de planejamento, compreendam as possibilidades de desenvolver eventos esportivos orientados pelos princípios do esporte educacional, incluindo no planejamento pedagógico como estratégia educativa”, afirma Camelo. Everaldo Cortes, também do IEE, está na coordenação da formação.

Pernambuco –  Na quinta-feira (9), das 8h às 17h, na FAESC, no centro de Escada, será a vez de 60 professores dos municípios de São Lourenço da Mata, Gloria do Goitá e Escada, aprenderem sobre Danças e Ginásticas dentro do contexto do Esporte Educacional.

Ainda fazendo parte do projeto, na terça e quarta-feira, no mesmo local, um grupo de professores das três cidades terá o segundo módulo de Formação de Tutores, que forma profissionais para atuar com jovens em lideranças comunitárias. O Formação de Tutores tem também a parceria da Youth Sport Trust, agência britânica de fomento ao esporte, e do British Council.

Formação de Professores da Rede Pública –  O projeto está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Em 2016, o projeto é realizado em 18 cidades de seis estados (São Paulo, Pernambuco, Paraná, Goiás, Minas Gerais e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Curitiba (PR)

Datas: Terça (7) e quarta-feira (8)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Cívico (avenida Cândido de Abreu, 817)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Piracicaba (SP)

Data: Quarta-feira (8)

Horário: 8h às 17h

Local: SESC (rua Ipiranga, 155 – Centro)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pernambuco

Formação de Professores

Data: Quinta-feira (9)

Horário: 8h às 17h

Local: FAESC – Faculdades da Escada (rua Coronel Antônio Marques, nº 67  – Centro – Escada)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pernambuco

Formação de Tutores

Datas: Terça (7) e quarta-feira (8)

Horário: 8h às 17h

Local: FAESC – Faculdades da Escada (rua Coronel Antônio Marques, nº 67  – Centro – Escada)

Sobre o Instituto Esporte & Educação –  O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/

e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Mondelez International no Brasil

Mondelez International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelez International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável

Idealizado em 2010, pela Mondelez International Foundation e Mondelez Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: saúde e educação nutricional, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa  contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.

Hoje, o programa atende mais de 350.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impacta mais de 1 milhão de pessoas. O Ação Saudável tem parceria de três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade e foi reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem”, no ano de 2014.

Paula Otero – MTb 17268/MG

paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica

e no facebook ZDL Comunicação

Deixe uma resposta