Super Liga Mundial de futebol pode sair em 2021, diz jornal

Segundo o Daily Mirror, a ideia envolveria clubes dos Estados Unidos, China, Europa, Austrália, África do Sul e do Brasil

RADAR/LANCE!
9 set 2016

A Super Liga Mundial pode ser uma realidade em 2021. O projeto apresentado por grandes dirigentes dos clubes do mundo está perto de sair, segundo o Daily Mirror, e reuniria os principais clubes do futebol mundial.
saiba mais

Saiba quanto os clubes da Premier League ganham com patrocínio

Novo contrato de TV da Premier League fará grandes mais ricos e fortalecerá pequenos

A ideia envolveria clubes dos Estados Unidos, China, Europa, Austrália, África do Sul e do Brasil. Eles iriam jogar um formato maior da Champions League e, claro, em suas ligas nacionais.

– Em poucos anos veremos uma competição mundial de futebol. É algo que nada pode parar. Será uma festa exclusiva para poucos, para as marcas mais importantes do futebol do mundo – disse Jacco Swart, diretor da Associação das Ligas Profissionais Europeias (EPFL), que une esforços para expandir o futebol profissional pela Europa.

Swart acredita que os clubes estariam procurando uma Liga que desse mais dinheiro, principalmente os da Espanha, Itália e Alemanha, que estão com medo do enorme crescimento da Premier League.

– Essa nova Super Liga será impulsionada por mercados de TV, grandes patrocinadores, marcas e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol reais. O que significará exatamente para as maiores ligas de futebol do mundo, a Premier League, La Liga e a Bundesliga, eu não sei ainda. Pode parecer estranho, mas para eles é uma ameaça maior do que para nós (as outras ligas na Europa). Para as suas ligas há bilhões em jogo, para nós milhões.

LANCE!