Professores de 12 municípios de Alagoas são capacitados pelo Instituto Esporte & Educação e Petrobra

Siga-nos ... Siga-nos ... Segunda-feira, 04 de Outubro de 2016
Cerca de cem profissionais irão participar da formação, na terça-feira (4), na Casa dos Amarelinhos, no bairro Prado
São Paulo, (SP) O próximo módulo de formação para professores do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional em Maceió (AL) terá como tema “campeonatos esportivos”. Na terça-feira (4), na Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos (“O Consolador”), no bairro Prado, profissionais da educação de 12 municípios alagoanos se reunirão para aprender mais sobre o assunto. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. em parceria com a Petrobras.

Na programação, um dia inteiro de teoria e prática. Das 9h às 17h, as competições esportivas serão discutidas e trabalhadas entre formadores e cerca de 100 professores dos municípios de Capela, Atalaia, Pilar, Taquarana, Arapiraca, Barra de São Miguel, Igaci, Murici, Satuba, Viçosa, Coqueiro Seco e Coruripe, além de profissionais do Centro de Referência Esportiva de Alagoas (O Consolador).

“A nossa expectativa com esse módulo é que, ao final do encontro, os professores e gestores participantes sejam capazes de conhecer a estrutura, organizar, gerenciar e também avaliar um campeonato de esporte educacional”, afirma Manuela Pereira de Souza, formadora do IEE.

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2015, o programa atendeu a 52 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 34,5 mil alunos e 700 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço
Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional Maceió (AL)

Data: Terça-feira (4)
Horário: 9h às 17h
Local: Associação Educacional e Assistencial Casa dos Amarelinhos – “O Consolador” (avenida Amazonas, 425, bairro Prado)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE : www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Paula Otero – MTb 17268/MG
paula@zdl.com.br

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

“Campeonatos esportivos” será o tema da próxima formação em Alagos (IEE/ Divulgação)


Alta  | Web

São esperados professores de 12 municípios do estado (IEE/ Divulgação)

São esperados professores de 12 municípios do estado (IEE/ Divulgação)
Alta  | Web

Ana Moser, presidente do IEE (Luiz Doro/adorofoto)

Ana Moser, presidente do IEE (Luiz Doro/adorofoto)
Alta  | Web