Mini Weddings se tornam preferência de muitos casais

O casamento é o sonho de muitas pessoas, que desde crianças já começam a planejar como será toda a cerimônia nos seus mínimos detalhes. No entanto, é comum que algumas ideias mudem conforme o passar do tempo, e realizar uma festa extravagante pode não ser mais um desejo.

Mini wedding é um casamento pequeno com poucos convidados e detalhes mais simples do que uma grande festa, além de contar com um clima mais íntimo, personalizado e delicado. Apesar de sua estrutura ser menor, os cuidados são os mesmos. Algumas dicas são muito importantes para que os detalhes sejam perfeitos nesse dia tão especial para o casal. Você pode encontrar na internet o Guia Noiva Online, ideal para encontrar dicas e sugestões para que o casamento dos sonhos seja inesquecível. Confira também alguns pontos importantes a serem analisados sobre um mini wedding, prática que vem se popularizando cada vez mais:

Organização

A assessoria é uma ótima opção para quem quer uma ajuda na hora de preparar os detalhes da festa de casamento, principalmente para evitar dores de cabeça com prazos, fornecedores, entregas, entre outros fatores. A ajuda profissional pode garantir que a cerimônia seja mais customizada e que os detalhes estejam em evidência para os convidados.

Personalização

O mini wedding possui um enorme diferencial: a personalização de cada detalhe do casamento. A presença do mini wedding se tornou uma das melhores opções para esse tipo de evento, justamente por contar com um estilo de festa que consegue colocar em evidência a personalidade e a identidade dos noivos em cada item.

Por isso, contar com a ajuda de um especialista na área é ideal para garantir que a produção dos detalhes e a criação das ideias sejam ainda mais diferenciadas. Esse profissional compreenderá o real perfil de cada noivo e estilo da festa, possibilitando que o sonho se torne realidade.

Qualidade

O mini wedding é uma excelente alternativa para os noivos que desejam comemorar esse dia tão importante ao lado de pessoas queridas e mais próximas, tornando a data ainda mais especial.

DIY

Utilizar o DIY é uma ótima opção para colocar ainda mais personalidade no casamento e produzir com amor cada detalhe da cerimônia. Além disso, peças e elementos feitos à mão, ou seja, itens artesanais, são excelentes alternativas para quem quer economizar. No mini wedding, o que não pode faltar é identidade. Os convidados precisam constatar que o casamento é a cara dos noivos. Aposte em fotografias do casal, frases marcantes, objetos pessoais e outros itens para compor o cenário.

Mimos

Todos os tipos de casamento envolvem intimidade, proximidade e afeto dos convidados com os noivos. Por isso, é muito importante fazer com que cada um deles se sinta único e especial. Os noivos podem dar uma lembrancinha que tenha a cara do casal. Use a criatividade e faça com que esse dia seja inesquecível. Dicas: kit casamento que poderá ser entregue antes da cerimônia, com comidas, água, leque ou até mesmo chinelos para a festa, por exemplo.

Fonte: Da Convérsion