Projeto Empodera sustenta encontro literário entre mulheres

Escritora Alice Schuch fala da inteligência ao feminino na Feira do Livro de São João do Polêsine

O empoderamento da inteligência ao feminino na sociedade foi o tema central do encontro literário mediado pela escritora Alice Schuch com as mulheres da sociedade durante a Feira do Livro de São João do Polêsine. A ação partiu da recente obra publicada pela palestrante, que em paralelo lançou o Projeto Empodera e despertou o interesse da equipe organizadora do evento.

De acordo com a coordenadora da Feira do Livro, Thayse Peres Silva, tratar da educação e qualificação de mulheres e meninas empodera a presença feminina na sociedade. “E esse é o motivo que levou Alice Schuch a narrar histórias próprias em seu livro de contos. A conversa apresentou ao público toda a sua produção, baseada no Projeto Empodera e nas diretrizes da ONU”, completa.

Alice Schuch assumiu o encontro literário entre mulheres na tarde do segundo dia da feira, 15 de outubro. Quebrando protocolos, saiu de sua posição e misturou-se com a plateia. Cerca de cem pessoas estiverem presentes. Entre as paticipantes estiveram a Prefeita de São João do Polêsine, Valserina Gassen, a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Maria Claci Bortolotto, e a Patrona da Feira do Livro de Polêsine, Elaine Binotto Fagan.

“Toda a mulher tem um ideal a alcançar. É exemplo de força e de superação. Quero que ela encontre o seu lugar de destaque na sociedade, e de forma responsável assuma a sua posição”, destacou Alice.

Fonte: Wh Comunicação Ltda.