Mães fazem manifestação sem que houvesse uma solicitação de reunião com prefeito

20 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Mesmo sem solicitar reunião junto ao gabinete do prefeito e já terem sido ouvidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), um grupo de mães realizou uma manifestação na manhã desta sexta-feira (18/03) em frente à Prefeitura de Três Lagoas.

Conforme apurado, as mães exigem que elas mesmas sejam contratadas para cuidarem dos seus filhos Portadores do Transtorno Espectro Autista – TEA dentro das salas de aula, o que vai contra as leis vigentes.

Conforme a Prefeitura, os Auxiliares de Inclusão contratados para atender os alunos TEA precisam de preparo para os atendimentos e vários fatores são observados.

A SEMEC tem técnica especializada com doutorado na área de Educação Especial e é a responsável pela formação e preparação dos professores e dos auxiliares de inclusão que vão atender diretamente aos alunos.

Um dos pilares do acompanhamento às crianças TEA é a inclusão do mesmo na sociedade. A inclusão da mãe em um ambiente escolar pode impedir o desenvolvimento educacional dele, como também sua autonomia tão necessária para que seja incluído na sociedade.

ALÉM DISSO, 183 AUXILIARES DE INCLUSÃO JÁ FORAM CONTRATADOS ESPECIALMENTE PARA   A INCLUSÃO DOS AUTISTAS E DAS DEMAIS DEFICIÊNCIAS

A SEMEC iniciou o ano letivo com 90 contratados e, hoje, já são 183. Todos recebem formação específica para trabalhar com o público alvo da educação especial, incluindo os alunos autistas, e são acadêmicos de cursos ligados à área de educação.

O Gabinete procurou as representantes do movimento para agendar uma reunião com o Prefeito Angelo Guerreiro, mas as mães não aceitaram.

uc?export=download&id=1-cRBwqxrk3H3ddufPhHbusrsLIUmVV38&revid=0B5eNSletlMHQQlZBTUhwclEwOGJWaVREeU5yMDZoOTF2SGc4PQ

Compartilhar