Eric Granado é o segundo mais rápido e vai ao pódio no Espanhol de Superbike 2022

23 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Na corrida de abertura da segunda etapa, em Valência, brasileiro completa dobradinha para a equipe Honda Laglisse ao lado do vencedor Tito Rabat; Pilotos voltam à pista neste domingo (24/4) para a segunda bateria

Eric Granado, da equipe Honda Laglisse, conquista segundo lugar na corrida de abertura da etapa de Valência, pelo Espanhol de Superbike 2022. Crédito: @lifebelucky

Valência (Espanha) – Eric Granado conquistou neste sábado (23/4) o primeiro pódio na temporada 2022 do Campeonato Espanhol de Superbike. Com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, o brasileiro foi o segundo mais rápido na corrida de abertura em Valência, etapa válida como a segunda da competição espanhola de motovelocidade. Ele ainda confirmou dobradinha para a equipe Honda Laglisse na categoria principal, a Superbike, ao lado do piloto espanhol Tito Rabat – vencedor da bateria. 


Após somar cinco pódios no ano passado, quando estreou no Espanhol de Superbike, sendo quatro segundos lugares e um terceiro, Granado voltou a ser destaque na competição. “O resultado realmente foi muito positivo. Estou bastante feliz com a segunda colocação”, afirma o brasileiro de 25 anos, segurando o troféu. 


Granado largou da segunda fila do grid, na quinta colocação, e tinha o pódio como meta. “A prova foi muito disputada, fizemos dobradinha da Honda. Foi bem acirrado e estou muito contente de concluir a prova desta forma, estava precisando de um resultado desse depois de uma primeira etapa complicada”, relata, referindo-se ao fato de ter sido derrubado por outro piloto logo na corrida de abertura do Espanhol 2022, realizada em Jerez.        


“Tudo isso só dá mais energia e força para a gente continuar trabalhando para conseguir mais um grande resultado na segunda corrida em Valência”, acrescenta o piloto. A bateria está marcada para este domingo (24/4), a partir das 8h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo do YouTube da Real Federación Motociclista Espanhola diretamente do circuito Ricardo Tormo. (acesse).

Campeonato Espanhol de Superbike 2022 – 2ª etapa 
Local: Circuito Ricardo Tormo – Valência, Espanha


Resultados (Cinco primeiros)


Corrida 1 – Categoria Superbike
1 – Tito Rabat #53 (ESP) – Honda Laglisse
2 – Eric Granado #51 (BRA) – Honda Laglisse
3 – Oscar Gutierrez #99 (ESP)
4 – Roman Ramos #40 (ESP)
5 – Ilya Milhalchyk #37 (UCR)

Programação (Horários de Brasília) 


Domingo (24/4) 
4h30 às 4h40 – Warm-up Superbike 
8h – Corrida 2 Superbike – 16 voltas 

*A programação é fornecida pela organização e pode sofrer alterações.


Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2022
1ª etapa – 2 e 3 de abril – Jerez
2ª etapa – 23 e 24 de abril – Valência
3ª etapa – 14 e 15 de maio – Estoril – Portugal
4ª etapa – 25 e 26 de junho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 23 e 24 de julho – Aragão
6ª etapa – 3 e 4 de setembro – Navarra 
7ª etapa – 15 e 16 de outubro – Jerez

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

Jornalista responsável: Ângela Monteiro    

Telefone: (11) 99628-2222 
E-mail: angela@mundopress.com.br 
Sala de imprensa virtual: Acesse


Compartilhar