Releases 587 à 589 da Polícia Civil de Três Lagoas do dia 06 de dezembro de 2016

[587] CPA -2 / 2º BPM:PROERD realiza formatura das escolas estaduais

Três Lagoas, (MS) –Na tarde de ontem (05/12), o 2° Batalhão de Polícia Militar comandado pelo Tenente Coronel José Aparecido de Moraes realizou a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) no Complexo Poliesportivo Prof° Eduardo Antônio Milanez.

Foram formados cerca de 310 alunos dos 5º anos das escolas estaduais de Três Lagoas/MS, sendo a Escola Afonso Pena, Escola Dom Aquino Corrêa, Escola Edwards Corrêa, Escola JOMAP, Escola Fernando Corrêa, Escola José Ferreira e a Escola João Dantas Filgueiras com os instrutores 1° Sargento Jefferson e Soldado Carolini.

O PROERD é um programa de prevenção ao uso de drogas e a violência e tem como modelo um programa criado pela polícia de Los Angeles (E.U.A), onde o objetivo é propiciar o envolvimento da  Polícia Militar , Escola e Família buscando assim uma aproximação cada vez maior com comunidade no intuito de realizar um trabalho preventivo com as crianças, no qual tem  sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD, no qual se fez presente na formatura o Coronel ThonnyAudry Lima Zerlotti que o Coordenador Estadual do programa.

Ao final é realizada a formatura com a participação da família e comunidade, com a entrega de um certificado e premiando com uma bicicleta a melhor redação de cada escola. PROERD, Polícia Militar, Escola e Família, trabalhando juntos para uma sociedade melhor.

[588] CPA -2 / 2º BPM:Policiais Militares recuperam bicicleta furtada.

Três Lagoas, (MS) –Na noite de ontem (05/12),Policiais Militares da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) prenderam um homem de 31 anos por receptação.

A guarnição estava em patrulhamento pelo bairro Interlagos quando, visualizaram o autor em atitude suspeita. Ao abordá-lo conferiram o quadro da bicicleta via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), e averiguaram que era produto de furto. O homem relatou que havia comprado à bicicleta de seu ex. vizinho e apresentou um recibo feito manualmente. A guarnição deslocou-se no endereço passado pelo suspeito, porém o possível vendedor não residia mais no local.

Diante do fato o indivíduo juntamente com a bicicleta foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

whatsapp-image-2016-12-06-at-10-36-25

[589] CPA -2 / 2º BPM:Policiais Militares prendem homem com mandado de prisão

Três Lagoas, (MS) –Na manhã de ontem (05/12),Policiais Militares prenderam um jovem de 19 anos que estava com um mandado de prisão.

O serviço de inteligência recebeu uma denúncia anônima que o jovem foragido da justiça estaria escondido em uma residência no bairro Jardim Maristela, ao chegarem ao local o autor tentou fugir, mas os policiais lograram êxito na captura do suspeito. Durante a consulta do nome do jovem no SIGO, foi constatado um mandado de prisão datado de 04/11/2016.

Diante do fato foi solicitado o apoio da Radiopatrulha para fazer a condução do autor até a 3° Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

whatsapp-image-2016-12-06-at-13-18-04

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM