FutureBrand assina rebranding da Vagas, empresa de tecnologia pioneira no mercado de Recrutamento e Seleção

25 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Vagas.com inaugura uma nova fase em seus 23 anos de história com a humanização de sua marca e investimento em tecnologia, produtos e serviços.

O rebranding, assinado pela FutureBrand São Paulo, apresenta uma evolução do negócio ao se tornar ainda mais focada no ambiente digital e nas relações humanas. Com uma identidade visual que acompanha o novo momento da marca, Vagas apresenta um universo visual vibrante, dinâmico e preparado para o digital. O logotipo em caixa baixa reforça o caráter próximo e simples da marca enquanto os elementos visuais trazem dinamismo e destacam as características visionárias, humanas e transformadores de Vagas.

“Esse novo momento da Vagas.com é uma demonstração do nosso engajamento e realização do nosso propósito, que é o de promover encontros de valor entre profissionais e empresas. Nosso pioneirismo em tecnologias para recrutamento e seleção já ajudou milhares de empresas a tornarem seus processos mais ágeis e eficientes como também na administração de bilhões de candidaturas de profissionais. Nessas mais de duas décadas de experiência, acumulamos uma gigantesca expertise nesse mercado e construímos o maior banco de dados do gênero no País. Proporcionamos um ecossistema único e capaz de promover milhões de conexões entre empresas e candidatos. O que estamos fazendo agora é aperfeiçoar ainda mais essas conexões por meio da utilização novas tecnologias e do uso da inteligência artificial. Com essas melhorias, acreditamos que passaremos a oferecer melhores experiências a todo o ecossistema”, analisa Wesley Barreto, especialista em gestão na Vagas.com

“Vagas acredita que a conexão certa tem a capacidade de impulsionar jornadas e encontros profissionais. Então, o que fizemos foi dar corpo para essa crença a partir da criação de um novo posicionamento e das experiências conectadas de marca que colocam Vagas na liderança dos movimentos de mercado”, avalia Filippo Vidal, estrategista de marca e diretor na FutureBrand São Paulo.

Pioneira em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, a companhia planeja realizar o investimento de R$ 100 milhões em cinco anos e novo posicionamento institucional. A estratégia que a empresa pretende adotar contempla um alinhamento da marca às reais necessidades de empresas e candidatos, passando por processos seletivos mais diversos, inclusivos e aderentes e o lançamento de produtos e serviços mais integrados ao recrutamento de seus parceiros.

Os recursos estão sendo direcionados para a criação de soluções que proporcionem o aperfeiçoamento na abertura de processos seletivos, que ofereçam maior integração com o ecossistema Vagas.com ou que tornem a gestão dos processos seletivos mais efetiva, entre outras melhorias. “A Vagas     .com investe constantemente na evolução da sua plataforma, tanto para profissionais como para empresas e continuará investindo para entregar mais valor nas conexões de processos seletivos”, explica Barreto.

Novas demandas, novos desafios

O processo de construção e desenvolvimento da logomarca durou cerca de 9      meses. Foram envolvidos profissionais das áreas de Marketing, Produtos e Tecnologia da Informação, além de consultores externos. A nova identidade da marca traz uma linguagem visual com o objetivo de comunicar os valores da companhia e sua nova fase. “Toda a empresa está organizada para atender ao sucesso dos clientes de maneira mais ágil e assertiva. Trata-se de uma mudança de marca que comunica o nosso movimento para o futuro, para atender às novas demandas e dar foco nas conexões que gerem valor”, diz Barreto. “Queremos que todos percebam que nossa marca é humana, que está atenta a todas as necessidades e mudanças na sociedade”. 

O especialista aponta ainda quais serão os desafios futuros para a companhia e toda a sociedade a partir das constantes evoluções e transformações dos processos de recrutamento e seleção. “O mercado de trabalho tem se tornado muito dinâmico e novos valores e temas entram na pauta de contratação. Para o futuro é fundamental que as empresas considerem a importância dos diferentes temas de diversidade de pessoas e que estejam preparadas para incluí-las. Com a velocidade das mudanças, também será importante que as empresas considerem a capacidade de aprendizado e informações além dos currículos em seus processos seletivos, ou seja, que utilizem a história das pessoas para construir a ponte para o futuro delas nas organizações e suas capacidades de se moldar às demandas que surgirão nas empresas. Portanto, trabalharemos como assistentes de recrutamento e seleção, fornecendo apoio e inteligência para as empresas e, do outro lado, como mentores de candidatos, oferecendo apoio à carreira por meio das nossas informações e experiência em processos seletivos”, finaliza Barreto.

Link para o vídeo manifesto da nova marca: https://youtu.be/hjYOVJ7tTCY

Sobre a Vagas.com

A Vagas.com é uma empresa de tecnologia que tem o propósito de promover encontros de valor entre profissionais e empresas. Oferecemos soluções como o Vagas For Business      para apoiar empresas em seus processos de contratação, e o Vagas.com para pessoas que buscam vagas de emprego gratuitamente.

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe. Encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+2000 empresas que utilizam nossa plataforma de recrutamento e seleção

+23 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+140 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+5 milhões de candidaturas por mês por meio do Vagas.com    

Conteúdo.Net


Compartilhar