PMA de Campo Grande e Coxim autuam em R$ 3 mil pescador profissional dono de rancho por pesca predatória e apreende 111 kg pescado

19 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande (MS) – Durante fiscalização ambiental visando à prevenção à pesca predatória na região dos Distritos da Silviolândia e São Romão na operação Corpus Christi, equipes da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Coxim vistoriaram vários pesqueiros e autuaram hoje (18) às 14h00, um pescador profissional por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator (58), que é dono de um pesqueiro na região conhecida como “Quatro Pés” armazenava pescado ilegal. Em um freezer foram encontrados seis exemplares de pescado da espécie jaú e um exemplar da espécie curimbatá, medindo 29 centímetros, quando o tamanho mínimo de captura é de 38 centímetros para a espécie, que o pescador confessou tê-los capturado. Ele também não realizou a vistoria dos peixes na Polícia Militar Ambiental e não possuía a Guia de Comprovação de Origem (GCP) obrigatória. O pescado foi apreendido.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Coxim e poderá responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.920,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500


Compartilhar