Relatório Omdia aponta que Genetec mantém primeira posição no mercado global de VMS (Sistema de Gerenciamento de Vídeo) e ampliou sua participação no mercado mundial

1 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Empresa mantém o primeiro lugar nas Américas pelo 11º ano consecutivo e continua em rápido crescimento na Ásia

MONTREAL, 1º de agosto do ano 2022 — De acordo com o último relatório do instituto de pesquisa Omdia, a Genetec, fornecedora líder de tecnologia de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, continua a ser reconhecida como a líder global em software de vigilância por vídeo. O escopo do relatório deste ano foi expandido para incluir VSaaS (Vigilância de Vídeo como Serviço) pela primeira vez, e a Genetec credita sua liderança contínua no mercado ao desenvolvimento de soluções inovadoras e flexíveis em “nuvem” e à força de sua plataforma de segurança unificada – Security Center.

“A Genetec leva muito a sério a confiança que o mercado global tem em nossos produtos. Nossa plataforma de segurança aberta e unificada sustenta alguns dos sistemas de gerenciamento de vídeo mais sofisticados e exigentes do mundo, pois nossos usuários finais, integradores e ecossistema de parceiros exigem que tenhamos um propósito de inovação e confiabilidade constantes”, diz Guy Chenard, diretor comercial da Genetec.

Nas Américas, a Genetec manteve sua posição de liderança pelo 11º ano consecutivo e registrou o maior ganho de participação de mercado nos últimos três anos. Na Europa, Oriente Médio e África, a empresa canadense manteve sua posição de mercado, e na região Ásia-Pacífico (excluindo a China), a empresa apresentou um crescimento anual significativo e avançou para a segunda posição neste mercado diversificado.

Na categoria de gravadores que utilizam o sistema operacional Windows, o crescimento das vendas da Genetec continuou a superar o mercado e se manteve top 2 no ranking global. Isso reflete a liderança da empresa em infraestrutura de segurança pronta para implementação, alimentada por uma crescente necessidade de dispositivos reforçados, que atendem à crescente demanda por soluções que contém com privacidade e segurança cibernética por padrão.

“A Genetec foi classificada novamente como a maior desenvolvedora de software de vídeo vigilância do mercado, bem como alcançou o segundo lugar em vendas mundiais de gravadores baseados no Sistema Windows”, afirma Oliver Philippou, pesquisador e gerente de Tecnologias de Segurança Física da Omdia. De acordo com ele, como o mercado de software de vigilância por vídeo se recuperou fortemente em 2021, depois do impacto do COVID, a Genetec conseguiu manter sua posição de liderança global.
 

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, a inteligência e as operações de empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), comunicações e análises. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países.

ink Com,.


Compartilhar