Coleção de óculos assinada por Chris Flores é destaque do Mercadão dos Óculos na Feira do Empreendedor 2017

Mercadão dos óculos

Meta da rede é inaugurar mais 80 lojas em todo o Brasil

Criada em 2012, para atender a demanda de consumo das classes C e D, o Mercadão dos Óculos possui mais de 107 unidades em todo o Brasil. A rede é estreante na Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro no Pavilhão de Exposição do Anhembi. Com previsão de abrir mais 80 lojas em território nacional este ano, a marca traz como novidade a coleção de óculos assinada pela jornalista Chris Flores.

“Levaremos alguns itens do nosso mix de produtos para mostrar a qualidade com que são fabricados os óculos de sol e armações. A coleção assinada pela Chris Flores também será a novidade para quem estiver na feira”, conta Marcelo Henrique, supervisor de expansão da rede de ótica.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016 o setor de franquias registrou crescimento de 8,3% na receita bruta, em comparação com 2015. A projeção da entidade é que para este ano o segmento cresça de 7% a 9%.

“A expectativa para a Feira do Empreendedor é a maior possível. Um dos diferenciais da nossa rede é o baixo investimento inicial, que já inclui o estoque. Esperamos encontrar de 15 a 20 novos investidores para a capital e Grande São Paulo”, explica Marcelo.

O Mercadão dos Óculos possui em sua linha 12 marcas próprias, além de parcerias com grifes internacionais como Ray Ban e Vogue. A fabricação própria permite que os produtos da rede sejam até 60% mais barato que a média do mercado. Os preços variam de R$ 19,90 a R$ 149, 90 para armações de acessórios de grau e a partir de R$ 79,90 para óculos de sol.

Sobre o Mercadão dos Óculos

Fundada em 2012 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e no franchising desde 2013, a rede foi criada para atrair consumidores das classes C e D. Suas lojas não possuem prateleiras e os clientes podem tocar e experimentar os produtos livremente. Os itens da marca são 60% mais baratos do que a média do mercado e mensalmente acessórios novos são lançados, inclusive de parcerias com famosos.

Fonte: Passo Avanti Comunicação