Equipe Honda Racing vai a Farroupilha (RS) para a sexta e penúltima etapa do Brasileiro de Enduro

5 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Vinicius Calafati (E1), Rômulo Bottrel (E2), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF) estão prontos para a rodada dupla deste fim de semana (6 e 7/8)

Farroupilha, (RS) – O Campeonato Brasileiro de Enduro entra na reta final, com a equipe Honda Racing na sexta e penúltima etapa da temporada 2022, neste fim de semana (6 e 7/8), em Farroupilha (RS). O time vermelho vai à prova gaúcha com três líderes: Vinicius Calafati (Elite e E1), Alexandre Valadares “Brankim” (E4) e Bárbara Neves (EF). Rômulo Bottrel também está na disputa com a segunda colocação na categoria E2 e o terceiro lugar na Elite.

Serão dois dias de competição, com três voltas no sábado e três no domingo, em um circuito de 34 quilômetros. O trajeto apresenta três especiais (trechos cronometrados), sendo um Cross Teste e dois Enduro Testes. O início da largada está marcado para as 10h no primeiro dia e 8h no segundo.
 
Líder da Elite (geral) e da E1, Vinicius Calafati ressalta que será uma etapa decisiva. “Esperamos por uma prova parecida com Novo Horizonte (SC), com chuva, frio e especiais difíceis. A ideia é ficar a um passo do título”, conta o paulista, que acelera a motocicleta CRF 250RX. “Os últimos treinos foram muito bons e a moto segue perfeita”, completa o piloto. Ele tem 192 pontos na Elite e 244 na E1.
 
Rômulo Bottrel lembra que as duas últimas edições do Brasileiro de Enduro em Farroupilha foram em 2017 e 2018. “Será uma prova típica do Rio Grande do Sul. Serão duas especiais de trilha, com muita pedra, raiz e trilha lisa. Vamos acelerar na grama, que com chuva fica muito lisa. Fiz muito treino específico para esse tipo de situação. Estou confiante e vamos para cima até o final”, destaca o mineiro, residente no Paraná. Ele utiliza a CRF 450RX e tem 226 pontos na categoria E2 e 154 na Elite.

Quem vai acelerar pela primeira vez nesta cidade gaúcha é o mineiro Alexandre Valadares “Brankim”. “Nunca corri em Farroupilha. Nos outros anos de provas lá, eu ainda não participava do Campeonato Brasileiro de Enduro”, explica o piloto da classe E4. “Fiquei sabendo que lá sempre tem muito barro e frio, mas a gente já vem habituado da etapa passada. Tenho treinado na pista de motocross molhada por conta desses terrenos”, diz o representante da Honda na categoria exclusiva para motos nacionais, com a CRF 250F.

Pela classe EF, destinada às mulheres, Bárbara Neves está bastante animada para a etapa de Farroupilha. “Faz tempo que não participo de competições lá. É muito bacana essa volta do Brasileiro de Enduro na cidade. É o tipo de prova bem desafiadora, com muita pedra, e que escorrega. Provavelmente estará chovendo. Se eu conseguir um bom resultado, vai me deixar bem perto do título. Assim abro mais vantagem e vou mais tranquila para a final em Mairiporã”, planeja a piloto goiana, que também utiliza a CRF 250F.
 
A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.
 
Campeonato Brasileiro de Enduro 2022
 
6ª prova – Farroupilha (RS)

Data: 5 a 7/8
Base do evento: Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Programação*  
 
5/8 (Sexta-feira)

A partir das 7h – Reconhecimento das especiais
Das 13h às 17h – Funcionamento da secretaria de prova
 
6/8 (Sábado)
Das 8h às 10h – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado 
9h30 – Briefing 
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no restaurante Família Brunetta
 
7/8 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos 
14h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / condução das motos ao Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais e cerimônia de premiação no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. 

* Os horários são fornecidos pela organização e podem sofrer alterações.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2022
1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC)
2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG)
3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG)
4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES)
5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15,16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC)
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  


Compartilhar