Lucas Borba tenta o título inédito da Descida das Escadas de Santos

Siga-nos ... Siga-nos ... Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Em Cali, na Colômbia, Gideoni Monteiro disputa terceira etapa da Copa do Mundo de Pista. Na Argentina, equipe Weber Shimano Ladies Power começa bem a Volta Feminina de San Juan, com vitória na abertura

São Paulo (SP) – O catarinense Lucas Borba, da equipe Audax/Shimano, disputa neste fim de semana mais uma importante prova em seu início de temporada. Luquinha tem pela frente a 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, que será realizada no Morro do Pacheco. Serão 514 degraus a serem percorridos pelos pilotos, em uma pista de 600 metros de extensão e desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

A competição terá a classificação na tarde do sábado (18), a partir das 16h30, e os dez melhores pilotos passarão para a semifinal, marcada para 10h do domingo, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A decisão será às 11h, com os cinco melhores pilotos do evento. “Sem dúvidas vou dar meu máximo para buscar o topo do pódio, mesmo sabendo que a concorrência será forte, composta por atletas da América do Sul e da Europa”, conta Luquinha.

“O bom resultado (vice-campeonato) no Four Cross, realizado em janeiro, em São Roque, me dá ainda mais confiança para esse evento. Além disso, saber que posso contar especialmente com a tecnologia Ice Tech da Shimano que faz o gerenciamento do calor produzido no sistema de freio a disco hidráulico, pela exigente descida, me motiva ainda mais”, completa o ciclista do Shimano Sports Team.

Lucas Borba vem em uma crescente na competição realizada em Santos. O piloto da Audax/Shimano esteve no top 10 da competição nos últimos três anos. Em 2014, Luquinha chegou à decisão, encerrando a prova na quinta colocação. Enquanto no ano seguinte foi o sétimo colocado da semifinal, em 2016 o ciclista catarinense conquistou o vice-campeonato, com um tempo de apenas nove centésimos de segundo a mais do que o eslovaco Filip Polc, hexacampeão do evento e recentemente aposentado no esporte.

Copa do Mundo de Pista – Representante brasileiro na Rio 2016, Gideoni Monteiro (Indaiatuba/Shimano/Força Aérea Brasileira) disputa neste sábado a etapa de Cali (COL) da Copa do Mundo de Pista. Será a primeira competição internacional de Gideoni após o 13º lugar na Olímpiada do Rio de Janeiro na categoria omnium. “Vou com o pensamento de brigar pelo top 10 da competição, que me manteria bem no ranking internacional e com boas chances de garantir uma vaga no Campeonato Mundial de Pista, marcado para abril deste ano, em Hong Kong”, avalia Gideoni.

Ladies Power – E a equipe Weber Shimano Ladies Power está disputando a 13ª edição da Volta Feminina de San Juan, na Argentina, e começou com o pé direito na competição. Nesta quinta-feira (16), a cubana Marlíes Mejías venceu a etapa de abertura, completando em 1h40 as quatro voltas da circuito, com um total de 68 km pedalados. Nesta sexta (17) será a vez do Contrarrelógio, com 6 km de percurso em Rivadavia. No sábado será realizada a disputa mais longa, com 76 km, e no domingo ocorre o encerramento, com 60 km (três voltas) em um circuito urbano em Pocito.

GP Ravelli – Líder mundial no mercado de componentes para a prática do ciclismo, a Shimano apoia de forma inédita uma das mais tradicionais competições ciclísticas do Brasil: o Desafio GP Ravelli de MTB, que terá a abertura da sua 12ª edição neste fim de semana em Itu (SP, com previsão de receber mais de 1.000 atletas nas categorias pró, sport e light. O Suporte Neutro Shimano, auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas, será realizado na arena e também no percurso.

Shimano Sports Team 2017 – Assim como muitas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos do Rio 2016. Terminada as Olimpíadas, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Gustavo Coelho / Doro Jr. – Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site: www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter: twitter.com/ZDLcomunica

Lucas Borba (Divulgação)

Lucas Borba (Divulgação)
Alta  | Web

Gideoni Monteiro (Saulo Cruz/Exemplus/COB)

Gideoni Monteiro (Saulo Cruz/Exemplus/COB)
Alta  | Web

Pódio na abertura do Tour de San Juan (Divulgação)

Pódio na abertura do Tour de San Juan (Divulgação)
Alta  | Web

Suporte Neutro da Shimano (Divulgação)

Suporte Neutro da Shimano (Divulgação)
Alta  | Web