Sucesso da Berghem na área financeira gera busca por expansão para países de língua espanhola

11 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

  • A empresa de segurança cibernética tem foco no desenvolvimento de aplicações seguras
  • Open Finance é uma tendência mundial que abre o mercado internacional de segurança cibernética para empresas brasileiras

A Berghem – Smart Information Security está no estande 134 da Febraban Tech

A Berghem – Smart Information Security é uma empresa brasileira de consultoria e serviços de cibersegurança, que tem grande experiência na atuação junto a bancos, fintechs e empresas de software para garantir a segurança de sistemas voltados ao Open Finance. A empresa, com quase 20 anos de mercado, cresceu 70% nos últimos dois anos, e busca expandir-se para os países de língua espanhola, visando prioritariamente o segmento financeiro como cliente.

Dois fatores motivam o desenvolvimento da empresa nessa direção: o reconhecimento já obtido no Brasil, onde vem trabalhando com grandes bancos e importantes empresas do setor; e a tendência internacional à disseminação do conceito de Open Finance, com os requisitos de segurança cibernética em que a Berghem é especialista.

“Em função de nosso trabalho com clientes que atuam ou têm filiais no exterior, temos observado oportunidades no mercado da América Latina e Europa, onde há demandas que a empresa é capaz de suprir. A “abertura” financeira, o Open Finance, desencadeia a necessidade de novas tecnologias cuja segurança precisa ser testada, como estamos fazendo com muito sucesso aqui no Brasil. Ao mesmo tempo, a ideia da expansão surge como um movimento natural de crescimento”, diz Matteo Nava, CEO da Berghem.

Ao longo de sua história no mercado brasileiro, a Berghem desenvolveu processos maduros de identificação de vulnerabilidades em sistemas e ambientes, e nos últimos anos trazendo para o mercado o processo shift left, que implementa a segurança desde o processo inicial de desenvolvimento. A análise humana é um grande diferencial da Berghem, utilizando tecnologias como, por exemplo, scanners automatizados apenas como suporte para um trabalho de inteligência que visa identificar vulnerabilidades e possíveis fraudes, e recomendar melhorias e correções.

O mercado brasileiro reconheceu o valor dos serviços da Berghem através de um grande leque de empresas que precisaram de soluções seguras para tornar seus negócios ainda mais digitais, especialmente no momento da pandemia. Por fim, as novas propostas do Banco Central, do Pix ao Open Finance, impulsionaram ainda mais o crescimento da Berghem junto ao segmento bancário e financeiro.

“A agenda regulatória é um grande motor da tecnologia bancária e, consequentemente, da segurança para a tecnologia bancária também. É natural que, nesse contexto surjam novas ideias, novas aplicações, que precisam ser muito bem testadas antes de ir para o mercado. E por isso estamos no Febraban Tech: nossos clientes estão aqui, seja como desenvolvedores ou usuários de soluções inovadoras para a nova realidade do mercado financeiro”, completa Matteo Nava. 

Sobre a Berghem – Smart Information Security

A Berghem – Smart Information Security é uma consultoria especializada em Segurança Cibernética e da Informação, com destaque em Meios de Pagamento. Possui quase 20 anos de experiência na realização de testes em ambientes críticos e auxilia empresas desde o processo de avaliação do cenário até a implementação de processos de desenvolvimento seguro. A equipe de consultores da Berghem elabora estratégias sob medida nas áreas de segurança, privacidade e conformidade de dados, aplicações, redes, infraestruturas e meios de pagamento. 

A Berghem é parceira de empresas de vanguarda em tecnologias de segurança, como a portuguesa Jscrambler, também presente à Febraban Tech 2022 na Bienal de São Paulo | Av. Pedro Álvares Cabral, s.n. Parque Ibirapuera, Portão 3 (entrada próxima à Marquise do Ibirapuera).

SHEDI


Compartilhar