Peça infantil “Pingo D’Água” será apresentada para crianças em Campinas com entrada gratuita

12 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O espetáculo será apresentado gratuitamente na Estação Cultura “Prefeito Antônio da Costa Santos”, dialogando com as crianças sobre a importância da preservação e uso responsável da água.

Campinas recebe apresentações gratuitas da peça infantil “Pingo D’Água” que fala sobre a importância da água

Com patrocínio da empresa Grupo Brasiliense e apoio da Incentivar, além do ProAC, o espetáculo de artes cênicas “Pingo D’Água”, chega em Campinas. 

No dia 11 de agosto de 2022 (quinta-feira), às 9h00, 10h30 e 14h00, com entrada gratuita, o espetáculo “Pingo D’Água” será apresentado na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, que fica na Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, em Campinas – SP.

Com a história de uma gota de água chamada Pingo, que precisará enfrentar Madame Polú e seu mordomo Sr. Sujeirinha para salvar as águas de um rio junto com a vida da floresta que o cerca, a peça traz para o universo infantil um assunto atual e de extrema importância em nosso cotidiano: a preservação e uso responsável da água.

De uma forma poética e muito divertida, o espetáculo explica para as crianças como a água, este recurso natural tão precioso e indispensável à vida no planeta Terra, possui um enorme valor económico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência humana e dos ecossistemas no nosso planeta.

O projeto é patrocinado pelo Grupo Brasiliense, empresa que comenta a importância de ações como essa: “Buscamos ser a melhor empresa na prestação de serviços aduaneiros e de logística internacional, mas sempre com atenção máxima para minimizar os impactos das nossas atividades no meio ambiente. Acreditamos que apoiar iniciativas que conscientizam e inspiram mudanças de impacto, reafirma o nosso compromisso com a sociedade, em busca de um mundo possível para as próximas gerações”. 

Sobre o Grupo Brasiliense: A Brasiliense iniciou suas atividades em 1978 como despachante aduaneiro. Com uma localização estratégica, um serviço ágil e de altíssima qualidade, esta empresa 100% brasileira atualmente emprega mais de 600 colaboradores diretos e indiretos, capacitados para atuar com competência e eficiência em todas as áreas que compõem os processos de importação e exportação. Estes colaboradores estão divididos entre a Matriz em Campinas, e suas filiais em Santos, Guarulhos, Viracopos, Rio de Janeiro e Curitiba. Com uma história de quase 40 anos de atuação na área de comércio exterior, o Grupo Brasiliense atua em toda a cadeia logística, incluindo o desembaraço aduaneiro, agenciamento de frete internacional, transporte rodoviário, armazenagem, distribuição, consultoria e muitos outros serviços relativos ao Comércio Exterior.

SERVIÇO: Espetáculo “Pingo D’Água”

Classificação Livre

Grátis

Sinopse: Pingo estava muito feliz. Depois de ter evaporado e virado nuvem, ele agora iria chover e voltar para sua casa, o rio. Mas durante esse caminho de retorno, esse pingo d’água acaba se deparando com um cenário triste, onde as florestas secas já não conseguem segurar os ninhos dos pássaros e nem dar frutos para servir de alimento, e as águas sujas adoecem os peixes. Tudo porque Madame Polú e seu mordomo Sr. Sujeirinha se apossaram das águas dos rios. Pingo precisará recrutar um exército de pinguinhos para tentar salvar esse rio. Será que as crianças da plateia poderão ajudar? 

Duração: 45 minutos

Quando: 11 de agosto de 2022 (quinta-feira) 

Horário: 9h30, 13h30 e 15h30

Onde: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”

Endereço: Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP, 13013-082

Por Luciana Gandelini


Compartilhar