Cia. Palhadiaço abre inscrições grátis para Oficina de Máscaras Utilitárias

12 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Cia Palhadiaço – grupo de teatro e palhaçaria periférica, atuante na zona leste de São Paulo – realiza a Oficina de Máscaras Utilitárias, no dia 27 de agosto de 2022, sábado, das 10h às 17h, na Rua Redução de Guarambaré, 39, no Parque São Rafael (sede Grupo Rosas Periféricas).

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está disponível no perfil da trupe no Instagram – @ciapalhadiaco, até o dia 22 de agosto. A lista de selecionados/as será divulgada no dia 23/8, pelas redes sociais.

Ministrada pelos atores palhaços Kauan Scaldelai e Matheus Barreto, a oficina aborda a linguagem das máscaras utilitárias por meio de introdução à pesquisa dramática e customização de máscaras. Durante o encontro, a Cia Palhadiaço compartilha o seu processo de trabalho sobre ressignificação de objetos de uso cotidiano, transformando-os em máscaras para construções dramáticas. Kauan e Matheus convidam o público para construir e experimentar essas máscaras por meio de jogos, improvisações e criação de pequenas cenas.

A oficina é destinada às pessoas maiores de 16 anos, interessades em pesquisa cênica com uso das máscaras, estudantes das artes dramáticas e curioses em geral. Esta atividade integra projeto contempladopelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – Edital 10/2020, que viabilizou a produção de O C.O.R.R.E., espetáculo recente da Cia. Palhadiaço.

Oficina: Máscaras Utilitárias

Com: Cia Palhadiaço

Ministrantes: Kauan Scaldelai e Matheus Barreto

Inscrições até 22 de agosto | Grátis: pelo Instagram – @ciapalhadiaço.

Data/realização da oficina: 27 de agosto de 2022

Horário: 10h às 17h (com pausa para almoço – não incluso)

Local: Sede Grupo Rosas Periféricas

Rua Redução de Guarambaré, 39 – Parque São Rafael. SP/SP

Público alvo: maiores de 16 anos. 10 vagas.

Verbena Assessoria de Com,.


Compartilhar