BMC Aumenta Inteligência de Métricas DORA Padrão da Indústria para Otimizar a Jornada de DevOps de Mainframe

12 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Novos avanços incluem integração com Venafi para aprimorar os controles de segurança

A BMC, líder global em soluções de software para Empresas Digitais Autônomas (Autonomous Digital Enterprise), anunciou o lançamento do Painel de KPIs para DORA (DevOps Research and Assessment), parte da solução zAdviser da BMC Compuware. Esta solução gera inteligência para melhorar o desempenho e eficiência da equipe de desenvolvimento de mainframe.

De acordo com a Pesquisa Mainframe 2021 da BMC1, 88% das organizações que usam o mainframe em seus negócios querem atualizar suas aplicações com mais frequência 1. No entanto, as equipes DevOps de mainframe enfrentam desafios para tomar decisões com base nas informações geradas e comparar as principais métricas com os padrões do setor, à medida em que se esforçam para melhorar continuamente seus processos de desenvolvimento e entregar serviços com mais frequência e agilidade, sem comprometer a qualidade.

“As equipes DevOps precisam das métricas para melhor entender seu estado atual e gerar melhorias contínuas e as métricas DORA têm se tornado o padrão do setor”, disse Katie Norton, analista de pesquisa sênior DevOps da IDC. “Falhar em medir os índices de DevOps para aplicativos mainframe não permite que as organizações usufruam de todos os benefícios de DevOps, pois o link mais lento determina a velocidade geral de desenvolvimento. As empresas precisam conhecer seus índices e implementar melhorias contínuas através da automação.”

Melhorias Constantes no Desenvolvimento de Aplicações Mainframe

A BMC Compuware zAdviser Painel de KPIs para DORA Metrics gera dados objetivos para medir o desempenho da equipe de desenvolvimento de software para mainframe e aumentar a frequência de implantação de novos avanços, e reduz o prazo de alterações, o tempo médio de recuperação (MTTR) e taxa de falha de mudanças. As equipes DevOps podem usar as métricas DORA para avaliar seu desempenho. Além disso, a solução Abend-AID da BMC Compuware inclui notificações automatizadas via webhook com diagnóstico e análise de causas raiz para reduzir o prazo para resolver defeitos nas fases de teste ou produção. Essas atualizações aumentam a disponibilidade de aplicativos existentes e permitem continuamente melhorar a experiência do usuário final e resolver problemas e defeitos em novas funções com mais rapidez.

Integração com Venafi Automatiza Gerenciamento de Certificados para Operações Seguras de Mainframe

Com a nova integração com a Venafi, pioneira em gestão de identidade de máquina, a solução BMC AMI Enterprise Connector for Venafi automatiza a administração de certificados para garantir o acesso aos aplicativos mainframe é autorizado e ajudar as empresas a proteger suas informações mais sensíveis. A integração apoia a disponibilidade, eliminando interrupções relacionadas a certificados e acelerando operações para aplicativos novos e atuais com a automatização do ciclo de vida do certificado e chave.

“Estamos constantemente inovando para oferecer soluções que ajudam na transformação DevOps para mainframes”, disse John McKenny, vice-presidente sênior e gerente geral de Otimização e Transformação Inteligent Z da BMC. “As atualizações recém-lançadas em nossa 31º divulgação trimestral oferecem aos líderes DevOps a capacidade de reagir às mudanças mais rapidamente com ferramentas de desenvolvimento que aumentam a velocidade, a qualidade e a eficiência”.

Recursos Adicionais

• Conheça as últimas novidades das soluções mainframe da BMC.

• Saiba como usar as métricas DORA para Mainframe DevOps

• Descubra o que você precisa para ser uma Companhia Digital Autônoma 1 Relatório da Pesquisa Mainframe 2021 da BMC (BMC Mainframe Survey Report), um estudo realizado pela BMC entre 12 a 31 de março de 2021 com a participação de 1.345 profissionais mainframe em 21 países.

Sobre a BMC

A BMC trabalha com 86% do Forbes Global 50 e clientes e parceiros do mundo inteiro para criar seus futuros. Com a nossa tradição de inovação, as principais soluções do setor para automação, operações e serviços, em conjunto com a nossa flexibilidade inédita, ajudamos organizações a liberar tempo e espaço para se tornarem Companhias Digitais Autônomas que conquistam as oportunidades que aparecem no futuro. BMC, BMC Software, o logo da BMC e outras marcas da BCM são de propriedade exclusiva da BMC Software, Inc. e são ou podem ser registrados com o Departamento de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e outros países.

© 2022 BMC Software, Inc. 

  SPMJ Comunicação


Compartilhar