Imunonutrição é tema de palestra da ICC no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

16 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A ICC, referência em soluções naturais para nutrição animal, apresentará no 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, entre 16 e 18 de agosto, em Chapecó (SC), a palestra “Imunonutrição: como manejar a imunidade através da nutrição”, ministrada pelo médico-veterinário Dr. Breno Castello Beirão, mestre em microbiologia, parasitologia e patologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutor em genômica animal e resistência a doenças pela Universidade de Edimburgo, Escócia. A apresentação acontecerá no dia 18 de agosto, às 8h45 (horário de Brasília).

“O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura é um dos mais importantes eventos da atividade, que contará com a presença dos nossos principais parceiros para o desenvolvimento de ações técnicas e comerciais, sempre pensando em melhorar a produtividade dos suinocultores e contribuir para o bem-estar dos animais. Essa participação é essencial para a ICC, que tem destacado cada vez mais nesse mercado, tendo por base a aplicação de leveduras oriundas da cana para a nutrição animal”, destaca Daniel Miranda, gerente global de produtos para monogástricos da ICC.

Miranda explica que as leveduras possuem diferentes componentes considerados imunonutrientes, como as beta-glucanas, os nucleotídeos e os mananoligossacarídeos (MOS), além de diversos aminoácidos, como glutamina e arginina. “As soluções da ICC são baseadas em leveduras que possuem uma espessa parede celular rica em beta-glucanas que atuam na modulação do sistema imunológico inato e da microbiota intestinal dos animais, impactando na manutenção da permeabilidade e integridade intestinal dos suínos”.

O especialista da ICC salienta que esse segmento deve ser ainda mais explorado pela empresa, pioneira e referência em soluções naturais à base de leveduras. “A imunonutrição é um conceito que relaciona nutrientes ou componentes específicos presentes na dieta dos suínos com a resposta imune por meio do trato gastrointestinal. Isso é extremamente importante, tendo em vista que o sistema imunológico dos animais está constantemente exposto às condições intestinais, sejam nutrientes, microbiota, patógenos, endotoxinas, entre outros.”

Sobre a ICC

Empresa líder em soluções nutricionais naturais à base de leveduras para nutrição e bem-estar animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/

Texto Comunicação Corporativa


Compartilhar