Senador Nelsinho Trad exige 5G para Campo Grande

19 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) cobra do Ministério das Comunicações a liberação do 5G para Campo Grande. Em novembro do ano passado, o parlamentar recebeu o comunicado de que a Capital de Mato Grosso do Sul seria uma das primeiras a receber o sistema avançado de tecnologia. “Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo já têm acesso à rede 5G. Salvador, Goiânia e Curitiba devem ter o sinal liberado nesta semana. E Campo Grande ainda está na fila? Qual o motivo para a demora?”, questionou o senador em suas redes sociais.

De acordo com o senador Nelsinho Trad, a Prefeitura de Campo Grande, ainda em 2020, na gestão do então prefeito Marquinhos Trad, tomou todas as providências logísticas e legislativas para a chegada da rede. Já foram atualizadas as normas urbanísticas necessárias à instalação da infraestrutura; reduzidas as distâncias entre as antenas; e simplificados os procedimentos burocráticos. “Reforçando, já está tudo preparado. As operadoras nos falam o mesmo e que dependem apenas do aval da agência”, disse o senador.

Entretanto, a previsão, segundo a Anatel, é de que a rede 5G chegue a Campo Grande, neste semestre de forma gradual. “A agência informou ainda que o alcance, a princípio, será limitado a algumas regiões da cidade. Por favor, precisamos de antecipação desse serviço. Já solicitamos urgência da implantação da tecnologia em Campo Grande. Nosso receio é o de que se repitam os problemas da instalação da rede 4G. Na época, demorou tanto a chegada da rede que as informações e dados demográficos ficaram desatualizados”, afirmou o senador Nelsinho Trad.

Campo Grande não pode ficar para depois, segundo o senador Nelsinho Trad, que protocolou o apelo dele às autoridades competentes e fez a manifestação no Senado Federal. “Vamos aguardar a resposta da Anatel e continuar fazendo o nosso apelo”, destacou o senador Nelsinho Trad. ​

Neiba Ylkime Ota Marinho


Compartilhar