II Crônicas 32:1

Brasília, 14 Março de 2017
 
Devocional para você e a sua Família desta tarde
 
Depois destas coisas e desta fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, entrou em Judá, acampou-se contra as cidades fortificadas e intentou apoderar-se delas. II Crônicas 32:1
 
Pensamento: Duas coisas me chamam a atenção neste versículo: “Depois destas coisas” e “intentou”. O povo estava obediente com seus compromissos e com a lei do Senhor. Tinham a Deus como soberano. Após a demonstração de fidelidade do povo a Deus, houve permissão por parte do rei da Assíria de afrontar o povo e a Deus. A diferença é que ficou apenas na intenção, pois Deus enviou um anjo, que acabou com o exército inimigo.
 
Oração: Senhor Deus, Te agradeço pelos grandes livramentos em minha vida. Me ajuda a ser fiel aos Teus ensinamentos e a confiar nos Teus livramentos. Me perdoa pela minha incredulidade. Eu oro em nome de Jesus. 
 
Pedido de oração pela igreja perseguida: TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º) – Ore por Gaza. Comunidades cristãs enfrentam muitos desafios. Que os líderes tenham sabedoria e discernimento para lidar com eles. Apresente também as irmãs que trabalham com órfãos e ensinam na escola dominical.
 
Pr.Paulo
servo do DEUS ALTÍSSIMO