Cachorro invade cinema para incentivar a adoção de pets

21 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Durante os trailers do filme DC Liga dos Superpets, Cobasi leva vira-lata caramelo à sala de cinema como símbolo dos milhares de animais que estão à espera de um lar  

O benefício do convívio entre humanos e animais está mais do que comprovado, atuando, inclusive, na qualidade de vida das pessoas. Para promover a adoção de pets, a Cobasi fez uma intervenção de um cachorro vira-lata caramelo em uma sala de cinema da Cinemark, no Shopping Eldorado, em São Paulo. A ação foi criada pela Artplan, em parceria com a Flix Media, responsável pela comercialização de espaços publicitários no cinema.    

A ação aconteceu durante o break publicitário do longa recém-lançado DC Liga dos Superpets por meio de dois filmes. O primeiro, de título Casa Mágica, faz parte da campanha “Vida traz vida” e reforça o posicionamento “Essencial para a vida” da Cobasi. Já o segundo, denominado Herói no Cinema, mostra a saga de um cachorro perdido nas ruas de São Paulo, até que o animalzinho entra em um cinema e procura pelo seu dono. Nesse momento, um vira-lata caramelo “de verdade” chegou à sala, chamando a atenção do público presente.     

Para completar a ativação, na tela do cinema foi exibido um filme que direcionava para a Cobasi Cuida, plataforma de responsabilidade social da empresa, com informações sobre cinco pilares: adoção, educação, doação, controle populacional e desastres ambientais. Na saída do filme, promotoras da marca comunicaram ao público sobre o evento de adoção, realizado na loja da Cobasi do Shopping Eldorado, para que os interessados pudessem conhecer e adotar seus novos melhores amigos.     

“Desde 1998 a Cobasi atua junto às ONGs para promover a adoção e a guarda responsável dos pets. Para a empresa, esta área é de grande importância e estamos constantemente buscando ações que incentivem e eduquem as pessoas sobre bem-estar animal, adoção e auxílio a ONGs e protetores de animais. A ação com o Cinemark foi uma grande oportunidade para que expandíssemos esta nossa comunicação”, afirma Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.  

“Com tantos pets esperando para ganharem um novo lar, quisemos tocar o coração das pessoas e aproximá-los ainda mais desses adoráveis de quatro patas. Além do filme com forte apelo emocional, a chegada do cachorro mais brasileiro de todos – o caramelo – torna a mensagem da importância da adoção ainda mais sensível e verdadeira”, destaca Alessandro Bernardo, diretor executivo de Criação da Artplan SP.    

O filme da Cobas pode ser conferido aqui: 

Vídeo ação cinema: https://youtu.be/FLoMjmGGTvo 

Vídeo case: https://youtu.be/xiFz6efL0MY 

Approach Com,.


Compartilhar