Produtores de frutas, legumes, verduras e cereais ganham um importante aliado no controle de insetos

22 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Plethora, inseticida da ADAMA, tem como diferencial o controle de pragas como o complexo de lagartas, a traça-das-crucíferas, a mosca-minadora, a mariposa-oriental, entre outras, e acaba de receber registro para atuar em 20 novas culturas hortícolas

Londrina, 22 de setembro do ano 2022 — AADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, acaba de anunciar a ampliação do registro de seu inseticida Plethora para 20 novas culturas. São elas: aveia, batata, batata-doce, beterraba, brócolis, cana-de-açúcar, cenoura, centeio, cevada, coco, couve-flor, maçã, mandioca, mandioquinha-salsa, melancia, melão, rabanete, repolho, trigo e triticale.

“A extensão da bula de Plethora para frutas, verduras, legumes e cereais reforça a presença da ADAMA neste mercado tão importante para o Brasil e para a companhia. Plethora é uma solução consolidada no manejo de insetos nas culturas em que já é utilizado, como milho, algodão e soja, e agora chega como excelente ferramenta para auxiliar os agricultores a controlar as principais pragas do hortifruti”, afirma Raphael Malandrino, gerente de produto, com foco em inseticida, na ADAMA.

Raphael Malandrino, gerente de produto na ADAMA

Os cultivos de hortifruti movimentam bilhões na economia brasileira e são muito relevantes no cenário mundial. Além de ser terceiro maior produtor de frutas do mundo, o Brasil tem um mercado de hortaliças bastante diversificado e segmentado e a safra de cereais deve alcançar recorde de 263,4 milhões de toneladas neste ano, segundo a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Algumas destas culturas são bastante suscetíveis ao ataque de insetos, que podem causar perdas de até 80% da produção, se não controladas. A ADAMA entendeu a necessidade do produtor de novas ferramentas para o manejo de insetos e entrega uma solução eficiente e um aliado importante na proteção da produtividade” complementa Malandrino.

Com exclusiva combinação de moléculas, Plethora tem um rápido efeito de choque, com residual prolongado e efetivo controle de um amplo espectro de pragas. Seus diferenciais técnicos conferem ao produtor maior produtividade e ganhos em sua lavoura. Por isso, a solução multiculturas inovadora e diferenciada já vem sendo utilizada desde 2020 nas culturas do café, algodão, milho, soja, feijão, canola e girassol entregando um manejo mais assertivo, mais produtividade e rentabilidade às lavouras.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.

Connectare Com,.


Compartilhar