Belgo Bekaert lança curso de formação de cerqueiros on-line, gratuito e com certificado

27 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Belgo Bekaert, referência no mercado brasileiro de arames, acaba de lançar no mercado um curso que visa capacitar e atualizar um profissional importante para o agronegócio brasileiro: o cerqueiro. O primeiro módulo da formação já está disponível, é gratuito e on-line. Dividido em 5 capítulos, ele pode ser feito por fases, de acordo com a disponibilidade e interesse do aluno na plataforma www.belgosaber.com.br

“O conhecimento é essencial para a formação de profissionais qualificados. Para nós é um orgulho contribuir para que mais brasileiros tenham sucesso no mercado de trabalho. A plataforma foi desenvolvida com muito cuidado e atenção aos detalhes para oferecer o melhor conteúdo aos cerqueiros e demais interessados no tema”, afirma Gustavo Nogueira, gerente de negócios da Belgo. “Como temos profissionais experientes nas técnicas de cercamento, foi um caminho natural ofertar este conhecimento para o mercado em um curso para quem quer aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos. É nosso jeito de criar uma vida melhor para o homem e a mulher do campo”, completa a analista de mercado responsável pelo projeto, Flávia Silva. O curso inaugura uma trilha de Formação de Cerqueiros, para a qual estão previstos novos conteúdos a partir do ano que vem. 

O primeiro módulo do curso para cerqueiros é composto por cinco capítulos. O primeiro: “Introdução às construções rurais em arames” aborda tópicos importantes para identificar o melhor tipo de produto para o local, como aspectos físicos e ambientais, agressividade do meio ambiente, durabilidade e tipos de materiais – madeira de lei, aço e plástico. 

Os demais tratam sobre arame farpado, arame liso, cercas prontas e aterramento. “A cada etapa, vídeos animados e com explicações didáticas conduzem o processo do aprendiz em um ambiente virtual intuitivo. Depois, uma breve série de perguntas ajuda a fixar o conhecimento. Concluídas estas etapas, basta gerar o certificado”, explica Flávia Silva. 

Uma vantagem do treinamento é a flexibilidade. O primeiro capítulo, por ser introdutório, é obrigatório para liberar os outros. Contudo, as quatro etapas seguintes podem ser feitas na ordem em que o participante preferir, permitindo priorizar as áreas de interesse, sem comprometimento do fluxo educativo. 

Sobre a Belgo Bekaert     

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.    

Texto Comunicação Corporativa


Compartilhar