Mesa-tenistas de MS disputam etapa do Circuito Brasileiro em Maringá

24 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Campo Grande, (MS) – Mato Grosso do Sul será representado na 14ª edição do TMB Challenge Plus, evento válido pelo Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa 2022, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A delegação sul-mato-grossense já está em Maringá (PR), cidade-sede da competição da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que acontece de sexta-feira (21) a domingo (23).

A equipe de Mato Grosso do Sul conta com 18 atletas, de quatro clubes: Clube Campestre Ypê/Backhand Ping Pong, Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira (AECNB) e Speed Pong Associação de Tênis de Mesa, de Campo Grande, além da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), de Chapadão do Sul.

As disputas vão ocorrer na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). A programação prevê partidas das categorias pré-mirim, mirim, juvenil e classes paralímpicas já nesta sexta-feira (21). No sábado (22), é a vez da super pré-mirim, infantil, juventude, sênior/lady e veteranos. O último dia será destinado aos mesa-tenistas da categoria absoluto.

De acordo com a CBTM, o fim de semana na cidade paranaense reunirá aproximadamente 400 mesa-tenistas, que lutam por medalhas e afirmação no panorama do tênis de mesa brasileiro, além de contar pontos preciosos ao ranking nacional. “Mato Grosso do Sul é um dos destaques do tênis de mesa nacional e chega, mais uma vez, para buscar medalhas. Desejamos uma boa competição aos nossos atletas”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

Uma das revelações sul-mato-grossenses presente no 14º TMB Challenge Plus é Valentina Nabhan Saravi. A atleta, de apenas 10 anos, vai escrevendo seu nome na história da modalidade. Em junho desse ano, ela foi a única representante brasileira na competição individual feminina do WTT Youth Contender de Salta, na Argentina, evento que integra o circuito mundial de tênis de mesa. Além da experiência de jogar em outro país, Valentina trouxe a medalha de prata para o Brasil, na categoria sub-11.

Confira a lista completa de atletas e técnicos de Mato Grosso do Sul no 14º TMB Challenge Plus:

Clube Campestre Ypê/Backhand Ping Pong

Henrique Kina – sub-9 (pré-mirim)

João Pedro Pasqual – sub-19 (juvenil)

João Santos – sub-21 (juventude)

Rafael Lima – sub-15 (infantil)

Técnico: Reinaldo Kina

Nipo Campo Grande

Geovane Caminha – sub-19 (juvenil)

Guilherme Takahashi – sub-11 (super pré-mirim)

Leonardo Kurokawa – sub-13 (mirim)

Lívia Kurokawa – sub-9 (pré-mirim)

Martím Soken – sub-9 (pré-mirim)

Mário Soken – veterano 4

Técnico: Mário Soken

Serc/Chapadão

Maria Scheer – sub-11 (super pré-mirim)

Pedro Silva – sub-11 (super pré-mirim)

Speed Pong

Bruna Cruz – sênior/lady

Gabriel Ota – sênior

Guilherme Chinem – absoluto C

Guilherme Matos – sub-15 (infantil)

Mauro Melo – veterano 5

Valentina Saravi – sub-11 (super pré-mirim)

Técnicos: Gabriel Ota e Gabriela Nabhan

Por Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)


Compartilhar