Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem arrecada cerca de 5 mil quilos de alimentos para instituições de Três Lagoas

28 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O evento esportivo realizado neste domingo (23.10) contou com a participação de cerca de 700 pessoas

A Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem, organizada pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, arrecadou cerca de 5 mil quilos de alimentos não perecíveis e 5,6 mil fraldas geriátricas. O evento, realizado neste domingo (23.10) com o apoio da academia Best Life, reuniu cerca de 700 participantes na Lagoa Maior.

As inscrições para o evento esportivo, que contou com as modalidades corrida de 5 km e 10 km e caminhada de 5 km, foram doações de kits de alimentos e produtos de uso pessoal. A estimativa é que tenham sido arrecadados cerca de 3.500 quilos de arroz, 5.600 fraldas geriátricas, 200 latas de leite em pó, 700 caixas de leite, 200 pacotes de café e 1.500 caixas de gelatina. Os donativos serão repassados integralmente para ao Lar dos Idosos Eurípides Barsanulpho e para a Rede Feminina do Combate ao Câncer.

“O volume de donativos arrecadados superou as nossas expectativas. São cerca de cinco toneladas de alimentos e mais de 5 mil fraldas destinadas para essas duas instituições e esse resultado se deve ao trabalho de toda a equipe envolvida na organização do evento e, principalmente à todas as pessoas, colaboradores e colaboradoras da empresa e a comunidade em geral, que entenderam o propósito dessa iniciativa e participaram do evento. Ficamos muito felizes de ver pessoas tão diversas participando da ação, que teve como objetivo promover um dia de lazer para a comunidade, incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis e promover o voluntariado”, destaca Eduardo Ferraz, gerente Executivo Industrial da Suzano.

Representantes das duas instituições beneficiadas estiveram presente no dia do evento para uma entrega simbólica dos kits. A entrega oficial dos donativos está prevista para a próxima semana e será realizada pelo time de voluntários da Suzano.

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Performa Com,.


Compartilhar