Liberação do FGTS aumenta buscas por eletrônicos

Levantamento do Zoom revela crescimento da procura por smartphones, videogames e notebooks.

Um levantamento feito pelo Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, aponta que nos meses de março e abril – primeiros da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) – a procura por produtos eletrônicos aumentou em relação ao mesmo período de 2016. Os videogames foram os dispositivos que tiveram a maior alta do período: 96% em abril e 48% em março. Em segundo lugar, ficam os notebooks, com crescimento de 33% nas buscas em março e 88% em abril. Por fim, os smartphones tiveram aumento na procura de 80% em abril e de 37% em março.

Outros produtos do segmento também apresentaram crescimento, principalmente em abril. As impressoras multifuncionais, por exemplo, tiveram uma procura 85% maior do que no mesmo mês de 2016. As TVs também voltaram a ser bastante procuradas e as buscas por esses aparelhos foram 33% maiores em abril de 2017.  Já com os tablets, a alta foi de 31% e os fones de ouvido e headsets de 30%. Alguns eletrônicos apresentaram um crescimento mais modesto, como os computadores, que tiveram uma procura 10% maior.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio – SP) espera um aumento de 2,5% no faturamento do varejo do estado. De acordo com o órgão, os recursos das contas inativas devem beneficiar mais de 10 milhões de trabalhadores e colocar cerca de R$ 40 bilhões em circulação por meio do consumo e pagamento de dívidas.

“Esse dinheiro extra faz com que o poder de compra do consumidor aumente e, para que o investimento dos recursos seja feito de forma consciente, é necessário pesquisar preços e informações sobre os itens desejados. Da mesma forma, a liberação também beneficia o varejo, na medida em que o risco da inadimplência por parte dos consumidores reduz”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS.

Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom  

Siga o Zoom nas redes sociais: https://www.facebook.com/deumzoom  https://twitter.com/deumzoom

Informações para a imprensa:

Sing Comunicação de Resultados
(11) 5091-7838
Natália Falcón, Arianna Ortolani, Tatiane Dantas, Janaína Leme, Vânia Gracio e Melissa Sayon
zoom@singcomunica.com.br