Transportadores aderem às novas tecnologias

Transportadores aderem às novas tecnologias

1 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

É notório afirmar que o mundo está cada vez mais incluso na era digital, e por isso, o uso da tecnologia é cada vez mais frequente no cotidiano das pessoas, inclusive em seu ambiente profissional. Um exemplo disso está direcionado aos motoristas que realizam serviços de transporte e entregas em todo o Brasil.

Segundo os dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no Brasil, cerca de 1,5 milhão de pessoas trabalham com transporte de passageiros e entrega de mercadorias. Esses trabalhadores estão inseridos na chamada gig economy, termo que caracteriza relações laborais entre funcionários e empresas que contratam mão de obra para realizar serviços esporádicos e sem vínculo empregatício, principalmente por meio de aplicativos.

O benefício do uso de aplicativos podem estar relacionada a diversos fatores, no entanto, o principal pode estar ligado a facilidade e funções que a tecnologia fornece ao seu consumidor, Isso porque, sendo o embarcador a pessoa responsável pelo transporte das mercadorias, a tecnologia em seu processo de trabalho é uma grande aliada. Com ela, existe a garantia de que a carga chegará ao destino pretendido sem acidentes ou infortúnios se torna maior.

Devido a isso, a Cotações Brasil, uma empresa responsável por realizar serviços de transportadora, está lançando uma plataforma web que tem como um dos seus objetivos ser uma plataforma que irá ajudar e acolher esses profissionais. Através desse aplicativo, será possível encontrar vários clientes que precisam de fretes reunidos em um único lugar. A pessoa interessada anuncia a carga a ser transportada, com data hora e local, depois recebe as propostas dos caminhoneiros interessados em prestar o serviço.

Além de possibilitar uma conexão direta com o caminhoneiro autônomo e o seu cliente, ela irá fornecer uma segurança fundamental para todos. Isso porque iremos fazer uma breve avaliação de cada um que se cadastrar no aplicativo, assim, será possível garantir a segurança do consumidor que precisa transportar a carga, tendo em vista que será possível avaliar todos os perfis, tanto de motoristas, quanto das empresas que se cadastrarem.

Comuniquese,.


Compartilhar