Busca de alternativas para a retomada do crescimento econômico é prioridade do IV EMDS

IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) Foto: Divulgação
Com uma programação voltada à retomada do desenvolvimento nos municípios, tem inicia nesta segunda-feira, 24, o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento segue até sexta-feira, 28.

Durante cinco dias, o estádio Nacional Mané Garrincha será palco do diálogo com a nova geração de prefeitos, norteada pelo eixo central do evento: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. Na busca de pactuação de alternativas para o enfrentamento da situação fiscal dos municípios brasileiros, o tema foi idealizado pela Coordenação Política do IV EMDS, formada pelos presidente e vice-presidente da FNP, Marcio Lacerda e Maguito Villela, respectivamente; e pelos vice-presidentes de Gestão Pública, Vladimir Azevedo; de Reforma Federativa, Jairo Jorge, e de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

Além de governantes locais, a programação do IV EMDS abrangerá, ainda, secretários e outros gestores municipais, governadores, representantes do governo federal, parlamentares, autoridades do Poder Judiciário, professores e universitários. Arena de Diálogos, Salas Temáticas, Fóruns TED-alike são algumas das atividades que trarão discussões sobre o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Praça de Boas Práticas, Ponto de Encontro, Alameda das Fundações, Expo Cidades e Eventos Parceiros também compõem a programação do evento, que contará com mais de 500 palestrantes.

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Build Your Dreams (BYD), Caixa e Huawei, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Uber são alguns dos patrocinadores do IV EMDS.

Lançamentos Regionais

Antes de chegarmos aqui, mais de duas mil pessoas, de todas as cinco regiões do país, participaram de 27 lançamentos regionais para promover o IV EMDS. Os lançamentos, realizados pela FNP, em parceria com o Sebrae e as prefeituras que sediaram os evento, tiveram início em fevereiro deste ano e alcançaram mais de 400 municípios.

Serviço – Assessoria de Comunicação da Frente Nacional de Prefeitos
Telefone: 61/3044-9826
E-mail: rodrigo.eneas@fnp.org.br