Inscrições para curso gratuito de Formação de Condutores de Pesca Esportiva em Três Lagoas continuam abertas

Inscrições para curso gratuito de Formação de Condutores de Pesca Esportiva em Três Lagoas continuam abertas

8 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação de Condutores de Pesca Esportiva no sistema “pesque e solte”. O curso será ministrado no período de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022.

O Projeto é uma realização do Senac, Fundação Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e com o apoio da Associação de Pesca Esportiva – APTL e IGR Costa Leste.

Durante o curso, os participantes terão oportunidade de aprender noções sobre recebimento e atendimento de pessoas, regras de conduta, postura profissional e princípios de hospitalidade; legislação vigente para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, petrechos e equipamentos permitidos e proibidos, tamanhos de espécies de peixes que podem ser pescados; pesque e solte, preparação de equipamentos, mecânica básica, inglês básico, fotografia e relacionamento humano.

Conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, “os profissionais da pesca e apaixonados pelo esporte terão a oportunidade de aperfeiçoar a prática, considerando a preservação ambiental, aumentando as oportunidades de emprego, o crescimento econômico sustentável e aumentando a atividade turística de pesca esportiva em nosso Município.”

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Espaço Arena Mix em horário de expediente municipal, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99648-8161 falar com Thais.

CRONOGRAMA

28 DE NOVEMBRO   – das 8 às 18H na sede do Senac
– Atendimento e hospitalidade
– Noções e técnicas para primeiros socorros
– Empreendedorismo
– Noções de meio ambiente e sustentabilidade

29 DE NOVEMBRO   – das 8 às 18H na sede do Senac
– Noções de meio ambiente e sustentabilidade
– PESQUE E SOLTE – alunos podem levar seus equipamentos pessoais Equipamentos de pesca equipamentos – Montagem de equipamentos e treinamento de nós

30 DE NOVEMBRO   – das 8 às 18H às margens do Rio Sucuriu
– PESCA COM ISCAS ARTIFICIAIS – Pesca com iscas artificiais, Arremessos (carretilha, molinete, flay) e Trabalho de iscas.

01 DE DEZEMBRO   – das 8 às 18H no Rio Sucuriu
– NAVEGAÇÃO E GUIA – Prática de navegação e guia

02 DE DEZEMBRO   – das 8 às 18H na sede do Senac
– POLÍTICAS PÚBLICAS DO SETOR

SERVIÇO

A parte teórica do curso será ministrada na sede do Senac, na Av. Antônio Trajano, 216 – Centro, e as aulas práticas, no Rio Sucuriú. Vale salientar que esse é um curso totalmente gratuito.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar