Escola Técnica Tupy oferece bolsas de até 100% em 12 cursos

Escola Técnica Tupy oferece bolsas de até 100% em 12 cursos

10 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Inscrições gratuitas para o Concurso de Bolsas 2023 já estão abertas. Prova será online no dia 26 de novembro 

O ensino técnico abre mais portas no mundo do trabalho do que o ensino médio completo ou o superior incompleto. É isso o que mostra o estudo “Indicadores de qualidade do egresso do ensino técnico e profissionalizante” realizado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) do IBGE. 

Pensando nisso, a Escola Técnica Tupy (ETT) – onde o índice de empregabilidade dos estudantes chega a 90% antes da formatura – decidiu facilitar o acesso à formação profissional e abriu inscrições para o Concurso de Bolsas 2023. 

Para o próximo ano serão oferecidas bolsas de estudo de até 100% em 12 cursos: Automação Industrial, Informática, Farmácia, Enfermagem, Administração, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever gratuitamente em https://www.escolatupy.com.br/concurso/. A prova será online no dia 26 de novembro (sábado) e os candidatos com melhor desempenho terão bolsas até a conclusão do curso. Para mais informações, o contato pelo whatsapp é (47) 99934-4026. 

Disparidade 

No Brasil, apenas 8% dos estudantes estão matriculados na educação profissional e técnica. A meta do Plano Nacional de Educação é triplicar a quantidade de matrículas até 2024 e, assim, reduzir a disparidade na comparação com outros países. Na União Europeia, o percentual de jovens no ensino técnico é de 46% e nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o índice é de 40%. 

O coordenador da ETT, professor Jeferson Marcelo da Silva, diz que o Concurso de Bolsas é uma forma de democratizar o acesso dos estudantes ao ensino técnico. “Nossa missão é transformar o mundo pela educação e temos nos dedicado a tornar a formação profissional cada vez mais efetiva. Prova disso são os novos cursos oferecidos, a modernização dos nossos laboratórios e a integração da ETT com o ensino superior no Campus da UniSociesc no bairro Anita Garibaldi”, diz. 

Com mais de 60 anos de tradição, a Escola Técnica Tupy foi considerada a melhor instituição de ensino técnico do país no Prêmio IEL de Estágio 2020.  

SERVIÇO 

  • O quê: Concurso de Bolsas 2023 – Escola Técnica Tupy. 
  • Para quem: Bolsas de até 100% em 12 cursos técnicos para os candidatos com melhor pontuação na prova. 
  • Quando: 26 de novembro. 
  • Onde: Online. 
  • Quanto: Inscrições gratuitas em https://www.escolatupy.com.br/concurso/
  • Mais informações: (47) 99934-4026. 

Por Graziela Lindner


Compartilhar