São Paulo recebe o Viva a Mata 2017

Evento anual da Fundação SOS Mata Atlântica mesclará histórias inspiradoras de jovens lideranças em defesa do meio ambiente com atividades educacionais

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza a 13ª edição do Viva a Mata em São Paulo, entre os dias 18 e 19 de maio, com a apresentação de histórias inspiradoras de jovens lideranças em defesa do meio ambiente. Assim como nas demais edições, o evento manterá a tradição de oferecer uma programação versátil, incluindo atividades como oficina, plantio de árvores e distribuição de mudas, piquenique colaborativo, contação de histórias, entre outras.

“O Viva a Mata é um evento importante no calendário ambiental. Neste ano, queremos enfatizar ainda mais a importância dos jovens na continuidade da nossa luta em defesa da Mata Atlântica”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação Mata Atlântica.

O evento terá patrocínio do Bradesco Seguros e apoio da LATAM Airlines. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no link https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2017-2/.

“Nosso Futuro na Mata Atlântica”

Parte das atividades do Viva a Mata acontecerá no Red Bull Station, no centro de São Paulo, no dia 18 de maio. Serão apresentadas palestras no formato TED de até 15 minutos, dentro do painel “Nosso futuro na Mata Atlântica”, com o objetivo de estimular a reflexão e o engajamento especialmente entre o público jovem. Oficinas e atividades práticas complementam a programação no segundo dia (19). Entre os temas e painelistas confirmados estão:

– Wemerson Nogueira, idealizador do Projeto “Filtrando as águas do Rio Doce”;

– Bruno Stefanis, diretor-executivo do Instituto Biota de Conservação;
– Carolina Neves, do Projeto “Jangadeiros da Rota Ecológica”;
– Mauricio Ruiz, fundador do Instituto Terra de Preservação Ambiental;
– Jorge Ferreira, criador do conceito de gastronomia sustentável com vegetais da Mata Atlântica;
– Vitor Bini, vereador de Paraguaçu Paulista (SP) e defensor de diversas pautas ambientais.

Educação Ambiental

Durante a Semana da Mata Atlântica haverá uma programação aberta ao público. No dia 27 de maio, Dia Nacional da Mata Atlântica, serão realizadas brincadeiras, contação de histórias e atividades de educação ambiental em um piquenique colaborativo no Parque do Ibirapuera.

No dia seguinte (28), será a vez do Parque Trianon, na região da Avenida Paulista, onde haverá um plantio de árvores nativas e a distribuição ao público de mil mudas de aroeira pimenteira – espécie indicada para área urbana e cujos frutos avermelhados podem ser usados como condimento.

Serviço

Viva a Mata 2017
Data
: 18 a 19 de maio
Informações e inscrições: https://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/viva-mata-2017-2/

Vagas limitadas!

Red Bull Station – Pça da Bandeira, 137 Centro-SP

Semana da Mata Atlântica

Participação livre

27 de maio – Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana SP
28 de maio – Parque Trianon – Rua Peixoto Gomide, 949 Cerqueira César – SP

Participação livre!

Sobre a SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

Para mapas interativos e gráficos sobre as áreas remanescentes de Mata Atlântica no país, acesse: http://aquitemmata.org.br

ac | Maquina Cohn & Wolfe