IEL encaminhou mais de 2 mil estagiários para o mercado de trabalho em 2022

IEL encaminhou mais de 2 mil estagiários para o mercado de trabalho em 2022

14 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Neste ano, o IEL encaminhou 2.540 estudantes para o mercado de trabalho por meio do estágio. Foram centenas de empresas parceiras em 47 municípios, que abriram as portas para dar oportunidade a um estagiário e agregar valor ao time de colaboradores.

Com a proposta de fazer a ponte entre instituições de ensino, o estudante e a empresa, o IEL recrutou jovens de diversas instituições de ensino de todo estado, 3.425 candidatos cadastraram currículos no banco de dados de estágio durante o ano e estão aptos a novas oportunidades.

Para a gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães, 2022 foi um ano promissor, que mudou a história profissional de muitos jovens inseridos no mercado por meio do programa do estágio e a meta para 2023 é intensificar ainda mais esse trabalho. “Para o próximo ano, vamos ampliar ainda mais o contato com as empresas privadas, o mercado está buscando cada vez mais profissionais interessados e o estágio proporciona uma experiência muito valiosa, tanto para o estudante como para quem abre as portas para esse profissional”.

Jackeline Magalhães salienta ainda que o estágio pode ser a chave para uma carreira profissional promissora. “O estágio permite ao estudante desenvolver suas habilidades técnicas e comportamentais, assim com as empresas que contratam estagiários terão profissionais com novas ideias e que podem colaborar com novas soluções do dia-dia da organização”.

Entre os benefícios do estágio, estão a aplicação de novos conhecimentos, o contato com inovação e novas habilidades, a abertura de espaço a ideias empreendedoras, troca de experiências e conteúdo, auxílio em atividades correspondentes a formação teórica do estudante e a possibilidade de cumprir estágio por um período de até 2 anos. Além da oportunidade profissional, o estagiário pode receber bolsas de estudos de até R$1,5 mil reais.

Outro diferencial deste ano foram as capacitações realizadas pelos municípios. Ao todo, 650 estudantes participaram de palestras sobre estágio e foram preparados para os desafios enfrentados no concorrido mercado de trabalho.

Meta é expandir programa em 2023

No próximo ano, a proposta do IEL é intensificar ainda mais o programa de estágio, a meta é inserir ao longo de 2023 3 mil estudantes no mercado de trabalho. Outra proposta é alinhar novas parcerias com os municípios, fechando contrato com 50 cidades.

Para novas palestras e oficinas de capacitação, são esperados 800 estudantes para o próximo ano, candidatos ao mercado do futuro que queiram aprender e construir suas carreiras.

Quer saber mais sobre o programa de estágio do IEL?

Para mais informações sobre o programa de estágio do IEL, basta acessar www.iel.org.br ou pelos telefones (67) 99277-4574 e 3044-2114, ou ainda, pessoalmente, no endereço Avenida Afonso Pena, n° 1031, no bairro Amambaí, em frente à Casa da Indústria.

Para os estudantes que desejam concorrer a uma vaga de estágio, basta cadastrar o currículo no banco do IEL (https://sistemafiems.ms.iel.org.br/estagio-ta-on).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é logofiems.jpg

Fotos: FIEMS


Compartilhar