UniCesumar abre inscrições para Residência Médica em Maringá e Corumbá

UniCesumar abre inscrições para Residência Médica em Maringá e Corumbá

19 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Interessados tem até o dia 13 de janeiro para se inscrever nas especializações

A UniCesumar abre novo processo seletivo para Residência Médica em Maringá e Curumbá. Os interessados podem se inscrever nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Cancerologia, Coloproctologia e Medicina de Família e Comunidade até o dia 13 de janeiro por meio do site oficial da instituição. A prova será realizada no dia 24 de janeiro. Confira o edital.

Segundo a coordenadora pedagógica de Residência Médica da UniCesumar, Sandra Franchini, o País soma cerca de 500 mil médicos, mas nem todos cursaram uma especialização em residência médica. Não há obrigatoriedade, porém, a residência médica é essencial para o médico recém-formado receber o título de especialista na área escolhida. “É um grande diferencial para sua melhor colocação e atuação no mercado”, afirma.

Durante a graduação o estudante conhece todas as áreas em que ele pode atuar e a residência é uma forma de se especializar na área que ele tem mais afinidade ou tem desejo de trabalhar. Com a residência médica, crescem as chances dele se aprofundar na prática de uma determinada especialização. “O médico que pretende se especializar em uma das mais de cinquenta áreas médicas, precisa fazer a residência”, atesta a coordenadora.

Serviço

Inscrições: Residência Médica Maringá
Inscrições: Residência Médica Corumbá

Unicesumar


Compartilhar