Pré-Sal Petróleo lança Painel Interativo de Licitações e Contratos

Pré-Sal Petróleo lança Painel Interativo de Licitações e Contratos

22 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ferramenta permite visualizar contratos desde 2014 de forma dinâmica

Em mais uma ação para aumentar a transparência em relação às atividades da empresa, a Pré-Sal Petróleo ( PPSA ) está lançando nesta quarta-feira (21) o Painel de Licitações e Contratos. O Painel foi elaborado em uma ferramenta de Business Inteligence (BI) e consolida informações desde 2014. A plataforma possibilita a visualização, de forma dinâmica, de todos os contratos realizados pela empresa , tanto os vigentes quanto os já encerrados.  

Até o momento, a PPSA já realizou 464 contratações, com um desembolso total de R$ 184,6 milhões, cerca de 26% abaixo do valor orçado. Deste total, R$ 122,2 milhões referem-se a contratos vigentes.  

Ao navegar no painel, o leitor pode fazer filtros por data da contratação, valor, objeto e modalidade de licitação. O Painel conta também com uma nuvem de palavras que facilita a busca por categorias. Ao clicar em determinada palavra, a ferramenta apresenta uma tabela com todo o detalhamento das contratações realizadas naquela categoria, incluindo acesso aos documentos disponíveis.  

A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico da empresa, que prevê a realização de ações de comunicação para aumentar a transparência pública. O painel atende também a uma demanda da Ouvidoria da PPSA, que busca facilitar o acesso aos contratos. O trabalho foi desenvolvido em colaboração pelas áreas de Comunicação e Ouvidoria, Licitações e Contratos e Tecnologia da Informação. Este é o terceiro painel em BI elaborado pela empresa. Estão disponíveis também um painel com dados de produção e arrecadação dos contratos em regime de partilha de produção e uma biblioteca interativa com a legislação do setor de óleo e gás natural.  

Acesse o painel: 

Comuniquese,.


Compartilhar