Avião Solidário da LATAM beneficia quase 1,5 milhão de pessoas no Brasil em 2022

Avião Solidário da LATAM beneficia quase 1,5 milhão de pessoas no Brasil em 2022

26 de dezembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

São Paulo, 26 de dezembro do ano 2022 O Avião Solidário do grupo LATAM, um dos mais importantes programas da companhia em sua estratégia de Sustentabilidade, beneficiou 1,4 milhão de pessoas no Brasil em 2022. É isso o que revela o levantamento sobre o projeto. Em 2022, o Avião Solidário da LATAM  concedeu mais de 700 passagens no Brasil e foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 150 toneladas de cargas e de 150 animais de 17 espécies diferentes. Neste ano, o programa também alcançou a marca de 20 ONGs parceiras no Brasil, incluindo importantes aliados como Amigos do Bem, Gastromotiva, Gerando Falcões, Make a Wish, Ampara Animal. Desde o início da pandemia de Covid-19, o programa já foi responsável pelo transporte gratuito de mais de 282 milhões de vacinas para todos os estados do Brasil, o que corresponde a mais de 70% de todas as vacinas contra a doença distribuídas pela aviação no País. Com mais de 10 anos de existência, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM e, na prática, coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net/

Comuniquese,.


Compartilhar