Samsung Ocean abre agenda de aulas gratuitas para capacitação tecnológica

Samsung Ocean abre agenda de aulas gratuitas para capacitação tecnológica

13 de janeiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Programação mensal inicia 2023 com 28 atividades ministradas por educadores das universidades parceiras; alunos de Manaus contam também com aulas presenciais

São Paulo, 13 de janeiro de 2023 – O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnológica da Samsung, abriu a agenda de atividades gratuitas para 2023. Em janeiro, a grade conta com um total de 28 aulas ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que participam da iniciativa em parceria com a Samsung. Além de promover capacitação nas mais diversas áreas da tecnologia, o programa emite certificados para os participantes que concluem as atividades. Saiba detalhes sobre os conteúdos que abrem a programação do ano e participe!

Destaques da programação de janeiro do Samsung Ocean

Com início no dia 16 de janeiro, a programação de atividades do Samsung Ocean abre o ano com as Trilhas Ágil, Internet das Coisas (IoT), Bixby, Inteligência Artificial (IA), Games e Fabricação Digital, além de conteúdos sobre Wearables, Programação e Experiência do Usuário (UX). Além disso, quase metade das atividades serão realizadas presencialmente no campus de Manaus, sendo a primeira delas uma aula da Trilha de Fabricação Digital, marcada para o dia 17 às 13h (horário local).

Já o conteúdo online abre o ano com uma aula de desenvolvimento da Trilha Ágil, agendada para o dia 16, às 9h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 18h, ocorre um laboratório da Trilha de Internet das Coisas com foco em Arduino. A programação remota conta ainda com conteúdos sobre a Assistente Virtual de Voz Bixby (17), Criação de jogos em 2D com a ferramenta Unity (19), Introdução à Internet das Coisas (24), Conceitos e práticas do Design Thinking (26), Programação com linguagem Phyton (31) e muito mais.

“O Samsung Ocean é uma iniciativa criada para oferecer capacitação tecnológica de qualidade para todos os interessados. Com isso em mente, nosso objetivo para 2023 é oferecer ainda mais atividades, levando em conta as principais tendências do mercado e as áreas de maior procura, para que possamos contribuir com um mercado cada vez mais avançado, desenvolvido e com profissionais altamente qualificados”, explica Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Veja abaixo a grade mensal completa do Samsung Ocean:

16/01

– Trilha Ágil: Desenvolvimento Ágil – DevOps Git

– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino

17/01

– Trilha Ágil: Desenvolvimento Ágil – DevOps Docker

– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 1)*

– Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface

– Trilha de Inteligência Artificial: Aprendizado Supervisionado para Ciência de Dados (Parte 1)*

18/01

– Trilha de Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 1)*

– Trilha de Inovação Tecnológica: Startup Game Experience*

19/01

– Trilha de Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 1)

– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 2)*

– Trilha de Inteligência Artificial: Aprendizado Supervisionado para Ciência de Dados (Parte 2)*

– Trilha UX: Tópicos em UX para Design de Serviços

20/01

– Trilha de Games: Criação de Jogos 2D com Unity (Parte 2)

– Trilha de Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 2)*

23/01

– Trilha IoT: Construindo aplicações IoT de modo ágil

24/01

– Trilha de Games: Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 1)

– Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 3)*

– Trilha IoT: Introdução à Internet das Coisas

25/01

– Trilha de Fabricação Digital: Introdução a software de modelagem: Equipamento Corte a Laser/ Operação em Máquina CNC (Parte 3)*

– Trilha de Wearables: Watch Face Studio: Construção de watch faces com Wear OS 3*

26/01

– Trilha UX: Design Thinking – Conceitos e Prática

– Trilha IoT: Laboratório de IoT com Arduino*

30/01

– Trilha de Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas

– Trilha de Programação: Linguagem Python – aprendendo a linguagem (Parte 1)

– Trilha de Games: Global Game Jam – Abertura*

31/01

– Trilha de Games: Criação de Jogos 3D com Unity (Parte 2)

– Trilha de Games: Global Game Jam*

– Trilha de Programação: Linguagem Python: aprendendo a linguagem (Parte 2)*

*Atividades realizadas presencialmente no Campus de Manaus.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.

CDN Com,.


Compartilhar