Fundação Roberto Marinho e parceiros oferecem curso grátis para antenistas sobre nova parabólica digital

Fundação Roberto Marinho e parceiros oferecem curso grátis para antenistas sobre nova parabólica digital

31 de janeiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Instaladores ganham mercado para atender a cerca de 15 milhões de residências no país, que mudarão de equipamento com a chegada do 5G

Cerca de 15 milhões de residências brasileiras que acessam a TV aberta por meio de antenas parabólicas, terão que trocar suas antenas por uma nova parabólica digital com a chegada do 5G, a quinta geração de banda larga. Essa troca, feita por profissionais especializados, exige determinados conhecimentos que foram reunidos no curso “Antenista”, oferecido gratuitamente pela Fundação Roberto Marinho e parceiros. Disponível neste Link, ele conta com cinco módulos e pode ser concluído em cerca de 2h. Montagem, equipamentos e ferramentas, instalação e os respectivos cuidados para garantir um serviço de qualidade e seguro, e também detalhes do Leilão do 5G (realizado em 2021 e que definiu a implementação da tecnologia em todas as capitais do Brasil até julho de 2022) estão entre os conteúdos dos vídeos disponibilizados aos instaladores profissionais.

À medida em que a nova tecnologia for sendo expandida no Brasil pelo governo, a troca gratuita da antena a beneficiários de programas sociais do governo será garantida pela empresa Siga Antenado (Link), conforme as políticas públicas envolvidas na migração e que garantem esse direito à população. A troca vai oferecer aos usuários uma maior velocidade na comunicação entre equipamentos eletrônicos, permitindo downloads e transmissões por streaming com recepção até cem vezes mais rápida que a habitual. Além disso, a nova parabólica digital garante melhor som, melhor imagem, melhor acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva e visual e uma transmissão livre de interferências.

A TV aberta está entre as opções mais populares de acesso a conteúdos informativos, educacionais e de entretenimento. Nesse primeiro momento, a mudança acontecerá apenas nas capitais brasileiras. Beneficiários de programas sociais do governo poderão fazer seu agendamento e seguir as instruções no site da Siga Antenado para a instalação da nova parabólica digital. O curso Antenista visa atender a essa demanda profissional, garantindo informações atualizadas e contribuindo para a oferta de serviços de qualidade à população brasileira.

Sobre a Fundação Roberto Marinho

A Fundação Roberto Marinho inova, há mais de 40 anos, em soluções de educação para não deixar ninguém para trás. Desenvolve projetos voltados para a escolaridade básica e para a solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.

A Fundação atua em soluções de educação, com foco em correção de fluxo e projeto complementar, e na inclusão de jovens no mundo do trabalho. Seus projetos atuam de forma integrada a diversas outras ações relacionadas às dez competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), visando contribuir para uma sociedade mais ética, inclusiva, sustentável e solidária. Mais informações em: Link.

Approach Com,.


Compartilhar