Projeto da Antilhas em parceria com o Cazoolo e a Mãe Terra é reconhecido mundialmente pela WPO

Projeto da Antilhas em parceria com o Cazoolo e a Mãe Terra é reconhecido mundialmente pela WPO

31 de janeiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Embalagem Stand up pouch 100% PE foi premiada no WorldStar Packaging Awards 2023 

São Paulo, 30 de janeiro de 2023 – O projeto stand up pouch 100% PE – Arroz Ritto conquistou mais um prêmio. Dessa vez foi no WorldStar Packaging Awards 2023, na categoria Food. A iniciativa da WPO (World Packaging Organisation) é considerada uma das mais importantes premiações da indústria mundial de embalagem.

A iniciativa já havia sido contemplada em prêmios nacionais tais como Brasil Design Award, ABFLEXO, Fernando Pini e Grandes Cases, sendo que esse último tornou o case elegível para essa premiação internacional. Produzida a partir de uma única matéria-prima (o polietileno), a embalagem foi criada por meio da parceria entre a Antilhas e Cazoolo – lab de design de embalagens circulares da Braskem, petroquímica líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial –, para a linha de arrozes da Mãe Terra.

Por ser produzida em um único material, a embalagem possui alto índice de reciclagem. Ela utiliza a tecnologia Electron Beam de impressão externa, que necessita de menor volume de tinta, elimina o processo de laminação e viabiliza a fabricação da embalagem monomaterial. Sua reciclagem gera um plástico pós-consumo de maior qualidade e, consequentemente, com uma gama maior de possibilidades de aplicação em um novo ciclo de uso.

Sobre a Antilhas

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há mais de 30 anos. Com o propósito de impactar positivamente o planeta com inovações e tecnologias aplicadas às embalagens, a empresa possui mais de 370 prêmios nacionais e internacionais em embalagens. Organizada em quatro unidades de negócios com foco em Varejo, Cartucharia, Flexíveis e Logística, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba a ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e ISO 45001/2018, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional. A Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 na unidade Flexíveis, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens. Para mais informações, visite: www.antilhas.com.br.

Sobre o Cazoolo

A Braskem, líder de mercado e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, criou o Cazoolo, o 1º Centro de Desenvolvimento de Embalagens para Economia Circular do Brasil. Fruto de um investimento de R$ 20 milhões, ele é um hub de inovação que promove melhorias em toda a jornada de embalagens, desde a sua concepção até o pós-consumo. Clientes, brand owners, designers, startups e universidades agora podem criar e cocriar projetos visando a completa circularidade e o menor impacto ambiental de seus produtos. O Cazoolo conta com seis impressoras 3D de última geração, além de equipamentos de impressão, corte laser, solda e termoformagem para a produção de protótipos em um curto espaço de tempo, acelerando o desenvolvimento dos projetos das marcas interessadas em estabelecer parcerias. Todos os projetos desenvolvidos têm como base conceitos de Design for Environment (DfE) e Análise de Ciclo de Vida (ACV), para criação de embalagens inovadoras e sustentáveis.

Cazoolo nas redes sociais

https://www.instagram.com/cazoolo.lab/

https://www.cazoololab.com.br/

https://br.linkedin.com/company/cazoololab

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.

Sobre a plataforma Braskem 360° 

Plataforma virtual e interativa desenvolvida para reforçar a identidade da companhia e inovar na forma de comunicar seus projetos, investimentos, produtos e ações ligadas à economia circular e trazer novas experiências do mundo real para o digital. Surgiu como uma proposta de continuação da Braskem Week, primeira feira virtual proprietária que aconteceu em 2021, e disponibiliza acesso gratuito a conteúdos nos mais diversos segmentos, projetos e eventos promovidos pela Braskem. Acesse: https://www.braskem360.com.br/

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA

www.linkedin.com/company/braskem

www.linkedin.com/company/braskem-labs/

www.twitter.com/BraskemSA

CDN Com,.


Compartilhar