Feras do Futevôlei esquenta domingo ensolarado em Vila Velha e a telinha das TVs em todo Brasil

Feras do Futevôlei esquenta domingo ensolarado em Vila Velha e a telinha das TVs em todo Brasil

5 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Evento disputado na Praia da Costa apresentou altíssimo nível e muita emoção em uma partida de três sets equilibrados. No final, melhor para o time de Natalia Guitler, Vanessa Tabarez, Fabiana Simões e Tavinho

Alta  | Web

Governador Renato Casagrande premia os campeões (Divulgação)

Governador Renato Casagrande premia os campeões
(Divulgação)

Alta  | Web

Prefeito Arnaldo Borgo premia os vice-campeões (Divulgação)

Prefeito Arnaldo Borgo premia os vice-campeões
(Divulgação)

Alta  | Web

Shark Attack de Tavinho (Breno Denicoli / Divulgação)

Shark Attack de Tavinho
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Shark Attack de Paraná (Breno Denicoli / Divulgação)

Shark Attack de Paraná
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Shark Attack de Josy (Breno Denicoli / Divulgação)

Shark Attack de Josy
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Nat Guitler ataca (Breno Denicoli / Divulgação)

Nat Guitler ataca
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Paraná ataca de cabeça (Breno Denicoli / Divulgação)

Paraná ataca de cabeça
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Time Rosa (Breno Denicoli / Divulgação)

Time Rosa
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Time Azul (Breno Denicoli / Divulgação)

Time Azul
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Arnaldo Borgo Filho, Ana Paula Leal, Leonardo Rodrigues e Renato Casagrande (Divulgação)

Arnaldo Borgo Filho, Ana Paula Leal, Leonardo Rodrigues e Renato Casagrande
(Divulgação)

Alta  | Web

Troféus (Breno Denicoli / Divulgação)

Troféus
(Breno Denicoli / Divulgação)

Alta  | Web

Geral da arena (Breno Denicoli / Divulgação)

Geral da arena
(Breno Denicoli / Divulgação)

Fevereiro, 2023 – Céu azul, sol, mar, areia e esporte de altíssimo nível. Um domingão perfeito para os capixabas que compareceram à Praia da Costa, em Vila Velha, para assistir a exibição de craques no Feras do Futevôlei. E quem não teve a oportunidade de conferir de perto, em um dos cenários mais bonitos do Espírito Santo, não perdeu nenhum lance, já que a TV Globo transmitiu dentro da programação do Esporte Espetacular. E foi isso mesmo. Um espetáculo. Três sets equilibrados e um desfile de jogadas acrobáticas e técnicas com a bola nos pés, peito, ombros, coxas, calcanhares e cabeça. No final, melhor para o time Rosa, campeão do desafio 3 x 3.

“Minha vontade é de chorar. Para quem não sabe, eu voltei há um mês, após uma artroscopia no joelho. Me preparei para esse momento. Sabia da importância desse evento para o futevôlei. Quero agradecer demais a Ana (Paula Leal Graziano) e Leo (Leonardo Rodrigues) – dois dos organizadores do evento – e a Globo por exibir o futevôlei novamente. E com as mulheres. Que prazer estar aqui com tantos craques que representam a nossa modalidade, com essa arena cheia. Isso é o nosso esporte, com alegria, valorização das mulheres. Não podia ter sido mais bonito, com um 15/14 no final e presentear a galera do mundo inteiro que ama o futevôlei”, disse Natalia Guitler, campeã com o time Rosa.

As palavras de Nat, um dos maiores nomes do futevôlei da atualidade, resumem o que foi o Feras, um evento que valorizou o esporte e a representatividade feminina. No melhor estilo “Girl Power”, elas dominaram as areias capixabas. Foram seis atletas mulheres e dois homens. O time campeão foi composto por Natalia Guitler, Vanessa Tabarez, Fabiana Simões e Tavinho. Já o time Azul teve Josy, Lane, Cacau e Paraná.

Entre os maiores nomes da modalidade em nível internacional, Nat Guitler, Tavinho, Vanessa Tabarez, Paraná e Josy Souza são donos de títulos mundiais. Lane, completou a escalação de jogadores de futevôlei, sendo a única prata da casa. Uma novidade foi a entrada de duas atletas de futebol. Craques dos gramados, Cacau, do São Paulo, e Fabiana Simões, do Santos, mandaram bem na areia.

O jogo – O Feras do Futevôlei começou quente. Paraná, do time Azul, aplicou logo um Shark Attack para levantar o público que lotou a arquibancada na Praia da Costa. Mais que apresentar o cartão de visitas, mostrou logo de cara que a disputa seria intensamente equilibrada. E assim foi. Prova disso é que, apesar do ataque acrobático, o primeiro ponto foi do time Rosa. A torcida também fez festa quando Lane, atleta capixaba, fechou o primeiro set por 20 a 18 para o time azul, após uma cabeçada.

O time Rosa não se abateu e voltou para o segundo set disposto a empatar a partida e levar a decisão para o tie-break. Conseguiu, mas teve que lutar até o último ponto. Assim como na parcial inicial, o equilíbrio foi total. Quando o placar indicava 17/15 a favor do time Rosa, Nat Guitler não desperdiçou o set point e cabeceou com precisão para fechar em 18/15 e empatar a partida.

O terceiro e decisivo set rendeu um dos momentos mais emocionantes da partida. Paraná e Tavinho subiram à rede para um Shark Attack. Paraná para atacar e Tavinho na tentativa do bloqueio. Melhor para a ação ofensiva e igualdade no placar: 8/8. Os dois repetiram as jogadas, desta vez em posições invertidas. Porém, o ponto novamente foi de Paraná que, na sequência da jogada, acertou uma bicicleta no 11/11. E a disputa foi até o 14/14, quando Tavinho aproveitou o levantamento de Nat para, desta vez, matar o ponto no Shark: 15/14 e título para o time Rosa.

O Feras do Futevôlei teve patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Riplay Granja Viana e Amao Nutrition, co-patrocínio Governo do Estado do Espírito Santo, apoio Mikasa e Prefeitura Municipal de Vila Velha, com realização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Assessoria de Imprensa:          
ZDL Sports          
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723          
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 11 976022986          
 
Site: www.zdl.com.br 
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports 
Instagram: www.instagram.com/zdlsports 
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Footer

Compartilhar