Estudantes de baixa renda tem oportunidade de bolsa integral para fazer graduação em São Paulo

Estudantes de baixa renda tem oportunidade de bolsa integral para fazer graduação em São Paulo

6 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Últimos dias para estudantes de baixa renda aderirem ao programa de bolsa de 100% no vestibular social da Faculdade do Comércio 

São Paulo, 06 de fevereiro do ano 2023 – Interessados em estudar curso superior com bolsa integral tem poucos dias para aderir ao vestibular social da Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP). Em parceria com a Associação PAIDEIA, a FAC-SP selecionará 60 pessoas de baixa renda para o programa de graduação com até 100% de incentivo. Interessados tem até o final de fevereiro para se inscrever.

O vestibular social é uma oportunidade de oferecer ao aluno o acesso para o ensino superior de qualidade com a possibilidade de isenção de matrícula, mensalidades e outras taxas. Para se enquadrar no programa, o interessado precisa cumprir requisitos como ter concluído o ensino médio, renda familiar de até quatro salários-mínimos, não ser beneficiário de outra forma de bolsa de estudos ou de financiamento estudantil e ser aprovado no vestibular da FAC-SP. Também é levada em consideração a vulnerabilidade econômica, e a diversidade, equilibro de gênero e etnia do candidato. A prova é feita de forma online.

“Nosso propósito é profissionalizar o comerciante em todos os aspectos, e para isso acreditamos que a educação é essencial. O vestibular social vem como um braço para auxiliar nessa capacitação tanto daquele comerciante iniciante quanto o mais experiente”, comenta Wilson Victório Rodrigues, diretor administrativo da FAC.

Os cursos oferecidos possuem grades diferentes: Administração (4 anos); Gestão Comercial, Gestão Logística e Gestão de Recursos Humanos (2 anos); Sistemas para Internet (2,5 anos), todos na modalidade presencial. O programa de bolsas oferece como benefício parte em doação e parte em empréstimo a longo prazo, sem juros, com valor corrigido apenas monetariamente, para cursos de graduação. A PAIDEIA antecipa o valor integral da mensalidade do curso e após um ano da conclusão, o bolsista se compromete a devolver parte do valor da bolsa em até 48 parcelas acessíveis, inferiores a R$ 50.

Os interessados no vestibular social da FAC podem obter outras informações sobre o processo seletivo no site facsp.com.br . A instituição de ensino fica na Rua Boa Vista, 57, no Centro da capital. O candidato também poderá obter informações sobre o vestibular social e a bolsa de estudos pelos telefones (11) 5198-6866 opção 1 e (11) 99740-4002 – WhatsApp, ou pelo e-mail (secretaria@facsp.com.br).

O edital do processo seletivo para obtenção de bolsa de estudo pode ser acessado neste link.

Sobre a FAC-SP – A Faculdade do Comércio de São Paulo, a única instituição de ensino brasileira focada 100% no varejo, é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), entidade com 128 anos, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empresários, empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa, e também da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), entidade que congrega mais de 420 Associações Comerciais em todo o estado de São Paulo, em um universo de 200 mil empresários e empreendedores associados às entidades. Os alunos da FAC, portanto, estão inseridos em um ambiente empresarial, desenvolvendo-se como gestores e empreendedores que dominam as necessidades do mercado. Com 98 polos de EAD espalhados pelo país, a FAC já matriculou mais de 1.200 alunos. Em 2022, com apenas três anos de operação, a FAC figurou no Top 5 melhores universidade privadas segundo levantamento do Guia da Faculdade do jornal O Estado de São Paulo.

Sobre a Associação PAIDEIA – Entidade sem fins lucrativos que nasceu da responsabilidade social de seus idealizadores, comprometidos a cederem seu conhecimento e tempo em prol da garantia do ensino universitário à uma maior parcela da população. Uma entidade privada sem fins lucrativos que acredita que, o mundo melhor, começa mediante à educação, uma prática social que oportuniza o crescimento do ser humano e suas capacidades, competências e habilidades. Seguindo os princípios constitucionais e os objetivos do Ministério da Educação, através da oferta de bolsas de estudos para o ensino superior, prioritariamente nas áreas de ciências humanas e para pessoas de baixa renda, a instituição promove uma ampliação e democratização do acesso à educação, proporcionando o desenvolvimento social e econômico do país.

Tamer Comunicação Empresarial


Compartilhar