Angus expõe qualidades da raça e da carne certificada no Show Rural Coopavel

Angus expõe qualidades da raça e da carne certificada no Show Rural Coopavel

11 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com mais de 1.200 quilos e docilidade ímpar, o touro Angus Apolo, da Fazenda Angus da Limeira, de Pinhão (PR), parou um dos pavilhões do Show Rural Coopavel 2023.

O animal foi a estrela do WorkShop Angus, uma das ações promovidas pela Associação Brasileira de Angus em parceria com o Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná e com a Padrão Beef Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Carnes durante a exposição em Cascavel (PR).

A iniciativa, que foi realizada na quarta e quinta-feira (8 e 9/2), foi uma verdadeira aula em plena exposição sobre as principais características da raça e diferenciais para produção de carne de qualidade.

A apresentação foi conduzida pela gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, e pela pequena Sarah Remlinger Fernandes, 10 anos, filha dos proprietários da Limeira, os criadores Ricardo Fernandes e Gisele Remlinger Fernandes.

“O trabalho que realizamos na Angus da Limeira é feito em família, e as crianças participam de todas as etapas da criação e acompanham todo o processo de cuidado com o bem-estar dos animais”, afirma o pai orgulhoso Ricardo Fernandes.

A propriedade levou 15 exemplares para a mostra. A Fazenda Angus Rio da Paz, de Cascavel, também apresentou um reprodutor.

Quem também fez sucesso na Coopavel foram os cortes Angus certificados da Padrão Beef preparados na parrilla pelo assador Armando Eduardo Prata, mais conhecido como Miura, e seus parceiros. Ao todo, foram servidos 275 quilos de carne em mais de 2,5 mil porções.

“O diferencial da carne Angus é que ela concede ao nosso assado marmoreio, qualidade e maciez. Essa gordura entremeada faz toda diferença para um belo churrasco ou um defumado”, destacou o expert que preparou short rib, brisket, prime rib, chorizo, ossobuco e costela ripa aos visitantes.

Presidente da Padrão Beef, Lindonez José Rizzoto, acrescenta que a carne Angus teve um destaque especial na programação deste ano, sobressaindo na apreciação dos visitantes que passaram pelo estande.

“O evento também serviu para que a Padrão Beef e a Associação Brasileira de Angus aumentassem sua parceria e planejassem algumas inovações para o próximo ano”, confidenciou.

Segundo Ana Doralina, o Show Rural Coopavel foi um evento completo. “Conseguimos de uma forma prática, objetiva e educativa nos comunicar com os consumidores, produtores e varejistas”, avalia.

Coordenador do Núcleo, Reno Paulo Kunz, completa que a participação da Angus na feira foi de “envolvimento de todos os setores dos produtores na busca de informações para melhorar sua produtividade, renda, e consequentemente, sua qualidade de vida”.

A programação da Angus no Coopavel ainda contou com Encontro de Produtores. Realizado na terça-feira (7/2), reuniu cerca de 50 pessoas, entre produtores, cooperados, interessados na raça e consumidores.

Crédito da foto: Géssica Moraes

AIorK4xyfUCWXpROXk6jZ_O-7v0RWci_x5ewq1GPet_DIWzCnDMJ6we3jUakymR-18y6mIYP9OsifTg

Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
reportagem@jardinecomunicacao.com.br51 3224.0104 | 3086.0105 | 999.111.342
Jornalistas responsáveis:
Carolina Jardine, Grasiela Duarte, Kimberly Winheski e Leticia Szczesny


Compartilhar