Empossado novo chefe-geral da Embrapa Cocais 

Empossado novo chefe-geral da Embrapa Cocais 

24 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O novo chefe-geral da Embrapa Cocais, Marco Bomfim, empossado no último dia 10, disse, na ocasião, que Maranhão não pode prescindir da Embrapa e propõe aliança de forças entre instituições de ciência e tecnologia, setor produtivo, poder público e sociedade civil. 

“A Embrapa Cocais atua majoritariamente em inovação aberta e não queremos perder essa vantagem competitiva. Como unidade nova, carrega o aprendizado de 50 anos da Embrapa, base para desenhar um novo modelo de centro de pesquisa. Teve a sorte de absorver as melhores práticas de gestão das suas Unidades irmãs, configurando-se como um modelo de empresa pública mais ágil, leve e conectada com o sistema de inovação e com foco em inovação aberta. Por isso estamos buscando reforçar e consolidar esse alinhamento, identificar onde a Embrapa e instituições de ciência e tecnologia podem fazer a diferença, alavancando a força da rede estadual para participar de forma mais efetiva no território que, apesar de ter uma atividade produtiva consolidada, ainda tem bastante fôlego para crescer e muitas demandas a solucionar”, ressaltou Bomfim.

Segundo ele, a experiência demonstra que é na força dos elos do ecossistema, cada um destravando os processos que atravancam a inovação, que a transformação se materializa.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui





Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 212, de 23-02-2023. Redação: Flávia Bessa. 
Colaboração: José Rey.

Compartilhar