Prefeitura faz reunião com servidores em prol de estabelecer metas para o desenvolvimento de Brasilândia

Na tarde da última terça-feira (11), secretários municipais e servidores se reuniram na sala de reuniões da Secretaria de Educação e participaram da capacitação para a elaboração do Plano Plurianual 2018/2021, cuja finalidade consiste em um planejamento de médio prazo para atender problemas que afetam o município de Brasilândia.

A capacitação foi realizada pela empresa Excel Treinamento e Desenvolvimento Gerencial, ministrada pela consultora Marcia Manzine e o objetivo é justamente a importância do planejamento para as futuras ações no Município.

Na palestra, foi passado aos participantes os principais pontos do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual – principais leis que regem o planejamento e orçamento de uma Administração Municipal.

Ainda na ocasião, foi proposto aos colaboradores para que façam uma reflexão sobre as principais necessidades do município, pontuar a elaboração de programas, projetos, ações e atividades que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos.

O prazo para o término de elaboração é até o dia 20 de julho e ainda haverá uma Audiência Pública aberta a toda população, com objetivo de ouvir sugestões para o PPA. Após esse processo, o documento é encaminhado para Câmara Municipal como projeto de lei na qual será apreciado e aprovado.

O PPA tem a sua base legal na Constituição Federal de 1998, artigos 165, 166 e artigo 35 das Disposições Constitucionais Transitórias (parágrafo 2º, inciso I), bem como na Constituição Estadual, em seu artigo 162 (inciso I, parágrafos 1º e 4º) e nas Leis Orgânicas Municipais.

“Essa capacitação veio a calhar, pois estimulará as ideias dos colaboradores e principalmente teremos uma noção do que deve ser feito, ouvindo a população, servidores e todos que almejam uma Brasilândia desenvolvida com projetos”, comentou o prefeito Dr. Antonio.

O prefeito também disse que a intenção nos próximos dias é participar das reuniões de forma mais intensa com os secretários e servidores de cada pasta para juntos amadurecerem os projetos que trarão benefícios para os brasilandenses.

Patricia Acunha
Assessoria de Imprensa
Telefone: 67 – 3546-1301