Últimos dias para se inscrever no Prêmio Educador Transformador

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Educador Transformador

27 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Professores de todo o País têm até esta terça-feira, 28 de fevereiro, para se inscrever na premiação, que tem como objetivo destacar projetos de Educação Transformadora e Empreendedora em todos os níveis de ensino

O Prêmio Educador Transformador, promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Bett Brasil e Sebrae com o objetivo de reconhecer projetos de Educação Transformadora em todos os níveis de ensino, está nos últimos dias do período de inscrições, que estão abertas até esta terça-feira, 28 de fevereiro, e podem ser feitas pelo site: www.educadortransformador.com.br 

Professores de todo o País podem participar do Prêmio Educador Transformador, que está em sua primeira edição e nasce a partir da união de duas premiações já dedicadas aos educadores: Professor Transformador, do Instituto Significare e Bett Brasil; e Educação Empreendedora, do Sebrae.

O novo Prêmio se destaca pela abrangência, já que está aberto à participação de professores que lecionam em todos os ciclos da Educação no Brasil; e também por valorizar a dimensão do Empreendedorismo, com uma categoria específica para reconhecer projetos educacionais que estimulam esta prática.

Para o Professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, essa complementaridade faz do Prêmio um importante instrumento para colocar em evidência iniciativas protagonizadas por professores que estão promovendo uma Educação verdadeiramente transformadora. “Um Educador é transformador quando coloca suas potencialidades a serviço da transformação de realidades que estão à sua volta, incentivando colegas, alunos e a comunidade a fazerem o mesmo”, explica. “Ao somarmos esforços na organização de um Prêmio único, buscamos ampliar o seu alcance para revelar cada vez mais projetos transformadores nas diferentes áreas da Educação”, completa.

Como participar: 

Os professores podem inscrever projetos que foram ou estão sendo implementados em escolas públicas ou privadas reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação) no período entre 2021 e 2023. Ao todo, são sete categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental — Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio Regular; Educação Profissional; Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

Ao iniciar o processo de inscrição, é fundamental que o professor o complete para efetivar a sua participação. Os projetos pré-selecionados para a final do Prêmio devem ser divulgados em abril de 2023 e serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes do educador como prêmio e títulos e em caráter curricular. Ao todo, serão selecionados 70 educadores entre os finalistas, que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023, incluindo: ingresso, passagem aérea, hospedagem, voucher alimentação e translado. Os finalistas também recebem certificados. 

Os sete grandes vencedores, um de cada categoria, receberão um troféu, certificado, Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral no curso MBA em Educação Empreendedora (360 horas). Além disso, serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de cada um dos vencedores, que serão conhecidos durante a Bett Brasil 2023, que será realizada entre os dias 9 e 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Comuniquese,.


Compartilhar