Oi Fibra alcança 4,2 milhões de acessos em 2022

Oi Fibra alcança 4,2 milhões de acessos em 2022

28 de fevereiro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Companhia expandiu em 14,6% o número de acessos, com mais de meio milhão de clientes de banda larga em fibra ótica adicionais no ano

Foto: minha operadora/Google

Rio de Janeiro, 27 de fevereiro de 2023 – A Oi fechou o ano de 2022 com 4,23 milhões de acessos em banda larga por fibra ótica em todo o País. Durante o ano passado, foram conectados 540 mil novos acessos, o que representa um crescimento de 14,6% frente a 2021.

Considerando a tecnologia fibra, os acessos de Oi Fibra representam 25,3% do market share nas cidades onde atua com fibra, o que evidencia o resultado positivo da estratégia da companhia de investir na expansão dos serviços digitais e de conexão por fibra ótica.

A Oi Fibra está em 293 cidades brasileiras, segundo dados de dezembro. Durante o ano passado, a banda larga por fibra ótica da Oi foi ativada em 87 cidades, o que representa um crescimento de 42% frente a 2021. A Oi é líder em acessos em fibra em 84 cidades brasileiras.

“Os resultados obtidos pela Oi Fibra vêm nos deixando confiantes com relação à estratégia adotada pela companhia de focar nesse serviço.

Desde o seu lançamento, temos expandido rapidamente na disponibilidade da fibra em todo o país, no número de clientes e no aumento da velocidade média de conexão e em 2022 avançamos ainda mais nesses três fatores.

Tudo isso evidencia que a Oi Fibra está bem posicionada no mercado alinhando a melhor experiência de internet nas cidades onde estamos presentes”, afirma o vice-presidente de Consumidor e Empresarial da Oi, Rogerio Takayanagi.

A performance da Oi se destaca também na participação da empresa na evolução de novos acessos no mercado de internet por fibra ótica.

Ao longo de 2022, a Oi Fibra deteve 29,9% do market share das novas adições em todo o país, considerando apenas os grandes provedores, segundo classificação da Anatel.

Desconsiderando o mercado do estado de São Paulo, esse percentual sobe para 45,1%.

O maior destaque vai para as regiões Centro Oeste e Sul, onde o crescimento da Oi Fibra superou inclusive o percentual de crescimento do mercado.

No Centro Oeste, a Oi Fibra cresceu 19,2%, acima dos 17,2% do mercado total da região. Na região Sul, o crescimento da Oi Fibra foi de 21,1%, contra 19,6% do crescimento total do mercado.

Os dados do balanço de 2022, com base nos dados da Anatel de dezembro, mostram ainda o avanço da Oi na sua estratégia de liderança no mercado de fibra ótica, já que a empresa fechou o ano de 2022 líder em acessos em banda larga de fibra ótica em 15 estados, incluindo o DF.

Segundo o relatório, a Oi Fibra tem 59,7% do mercado de banda larga no Acre, 37,5% no Amazonas, na Bahia com 17,6%, Distrito Federal (41,8%), Goiás (27,3%), Maranhão (22,4%), Mato Grosso do Sul (28,1%), Mato Grosso (19,7%), Pará (25,5%), Paraná (21,4%), Rio de Janeiro (37,4%), Rondônia (39,4%), Roraima (64,8%), Rio Grande do Sul (19,0%) e Tocantins (23,8%).

Oi Fibra também avançou em relação à velocidade da conexão por fibra, apresentando em 2022 o maior crescimento na velocidade média, entre as prestadoras de grande porte.

A Oi Fibra cresceu 42,3% na velocidade média, bem acima do crescimento de 26,7% da segunda colocada e de 26,2% da terceira colocada.

Oi Fibra – A Oi Fibra é o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade utilizando a tecnologia FTTH (Fiber To The Home), em que a fibra chega até o modem, dentro da casa ou empresa do cliente.

Com a fibra ótica da Oi, os clientes podem navegar na internet com muito mais velocidade, jogar online, assistir a vídeos em alta resolução, trocar documentos e arquivos, além de ter estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Oi Fibra X – A Oi oferece ainda um portfólio de serviços de conectividade com Oi Fibra X, para garantir a melhor experiência da Oi Fibra em todos os cantinhos da casa, com soluções adequadas a residências a partir de 76m² até 300m². 

A quantidade ideal de pontos adicionais Wi-Fi é instalada para permitir que o cliente tenha internet rápida e estável até nos cômodos mais afastados, para uso de streaming, games, celular, notebook, trabalho e lazer. Além disso, ele conta com um serviço de monitoramento proativo de rede, sendo possível identificar eventuais falhas antes mesmo que o cliente perceba.

Gerusa Maria Marques <gerusa.marques@oi.net.br>


Compartilhar