Instituto Península e MEC assinam parceria

O acordo vai levar o programa de educação esportiva Impulsiona para professores de todo o Brasil

O Instituo Península, braço social da família Abilio Diniz, e o Ministério da Educação assinaram nesta terça-feira, 11, uma parceira que vai levar cursos gratuitos para professores de todas as regiões brasileiras. Os cursos do programa Impulsiona que já estão disponíveis no portal oficial da iniciativa (http://impulsiona.org.br/) agora também serão disponibilizados para todas as escolas inscritas no Programa Novo Mais Educação. Desta forma, o programa chegará a mais professores e será disseminado por todo o Brasil.

O Impulsiona é o programa de educação esportiva do Instituto Península que utiliza o esporte como ferramenta de formação integral dos alunos. Ele oferece cursos de formação, material didático e dicas de atividades multidisciplinares que podem ser desenvolvidas pelas escolas. Todo o conteúdo é gratuito.

Para potencializar a inclusão de novos esportes no cotidiano das escolas de todo o Brasil, o programa aborda modalidades sugeridas no Programa Novo Mais Educação como judô; karatê; luta olímpica; taekwondo; capoeira; esgrima; ginástica rítmica; basquete; futebol; handebol; rúgbi; futebol de 5; atletismo; natação; tiro com arco; golfe; badminton; tênis; tênis de mesa; vôlei; vôlei de praia; vôlei sentado; hóquei e goalball.

A meta do Impulsiona em parceria com MEC é atingir 10 mil escolas até o final de 2017 e 30 mil até 2020. Em São Paulo, serão realizadas 24 oficinas esportivas presenciais para professores de Educação Física até o final do ano. Todas as escolas da rede terão acesso a cursos online e conteúdo digital de referência.

Sobre o Impulsiona:

É o programa de educação esportiva do Instituto Península, que utiliza o esporte como estratégia para o desenvolvimento integral dos alunos.

Sobre o Instituto Península

O Instituto Península é o braço social da Península, empresa de investimentos da família Abilio Diniz. Fundado em 2010, é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito transformar e potencializar vidas para catalisar o desenvolvimento sustentável da sociedade. Para isso, atua nas áreas de educação e esporte, visando a formação integral do indivíduo para uma vida plena e autônoma.

Mais informações para imprensa:

Giovanna Quartarolli

(11) 3702-5278

giovanna.quartarolli@louresconsultoria.com.br